Prefeitura alerta para e-mails falsos sobre supostos cadastros para vacinação contra covid-19

 

Comunidade deve sempre buscar informações nos canais oficiais

A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), informa que não estão sendo realizados quaisquer cadastros via e-mail para confirmação de dados para vacinação contra a covid-19. E-mails com um remetente que sugere ser do Ministério da Saúde estão circulando, mas a SMS destaca que esse procedimento não está sendo realizado e que as mensagens, além de falsas, podem conter vírus.

 

A Secretaria da Saúde reforça que a comunidade deve buscar informações em canais oficiais, como o site da prefeitura de Caxias do Sul (caxias.rs.gov.br), as redes sociais da Secretaria Municipal da Saúde (instagram.com/saudecaxiasdosul e facebook.com/SaudeCaxiasDoSul) e nos canais oficiais do Ministério da Saúde e do Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

 

Nesta primeira fase, Caxias do Sul recebeu 6 mil doses, que são destinadas a profissionais de saúde e pessoas que vivem em Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs), conforme orientação do Ministério da Saúde.

 

Ainda não há previsão para novas fases de vacinação, porque isso depende do envio de mais lotes por parte do Ministério da Saúde. O público-alvo e os locais de vacinação serão informados pela prefeitura oportunamente.
Imagem: Divulgação Prefeitura de Caxias do Sul

https://www.youtube.com/watch?v=xDBM74LecL4

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *