Academia de Caxias do Sul lança marca própria e projeto arrojado de expansão

Investimento contempla o conceito de academia premium com ticket médio mais baixo

Da esquerda para a direita: Daniel Gonzatto e a esposa Juliana Tavares Vieira, junto com os sócios Deividi Gonzatto e a esposa Mabel Real Gonzatto, empreendedores da Inkore Fitness
Crédito: Leonardo Regianini

A partir de janeiro, Caxias do Sul ganha uma nova marca dedicada ao mercado fitness: a Inkore Fitness. A academia estava em operação desde janeiro de 2019 como franqueada de uma franquia local e parte agora para carreira solo com o lançamento da marca própria. Os projetos incluem a ampliação e modernização do atual espaço (localizado na Rua Sinimbu, 520, bairro Lourdes) em mais de 2 mil metros quadrados, a oferta de novos serviços, ampliação de parcerias e o start de um audacioso projeto de expansão que prevê a abertura de unidades próprias contemplando cidades com potencial já mapeadas.

A Inkore Fitness tem à frente a família Gonzatto e irá focar a atuação em um conceito diferenciado para Caxias, o Estado e até em nível de Brasil: a oferta de uma academia premium com ticket médio mais baixo. “Além de atender o mercado fitness, que tem um potencial forte na região e no país, nosso propósito é entregar um conceito diferenciado e sbuperior tanto de identidade visual como de ambiente, serviços, aparelhos e profissionais, alinhados com academias de alto padrão, porém com custo mais acessível. Está no nosso DNA tratar o cliente de uma forma diferente e especial”, pontua o sócio Deividi Gonzatto. O projeto da unidade é assinado pelo escritório Os Arquitetos, dos arquitetos Leonardo Regianini e João Carpeggiani.

A Inkore conta hoje com mais de 50 profissionais em sua equipe e experimenta um crescimento exponencial em sua carteira de clientes já perceptível na primeira semana de lançamento da nova marca. A ampliação e modernização da unidade inclui investimentos pesados em novos ambientes climatizados, ampla área de musculação e sala de aulas coletivas, vestiários mais espaçosos com ambiente camarim, recepção ampliada e renovada com lounge, novas modalidades e espaço kids. As obras iniciam em janeiro, com previsão de entrega no final de março. Além de Zumba, HeartDance, Mat Pilates, Funcional e Gap, serão disponibilizados também Jump, Grupo de Corrida e o exclusivo HardKore (treinamento funcional levado a outro nível, com mix intenso de cardio, força e resistência). Nos projetos da marca estão, ainda, a ampliação de sua loja de suplementos e a criação de uma marca própria de vestuário. “Queremos proporcionar lifestyle ou um estilo de vida para nossos clientes, para que eles tenham orgulho da academia que malham e levem isso para o seu dia a dia e seus momentos de lazer”, afirma Gonzatto.

Localizada na região de Lourdes, bairro de Caxias do Sul, o local tem no seu portfólio um perfil variado de alunos que vão do público adolescente até a terceira idade. O universo #InkoreFitness está sendo pensado e preparado, do conceito ao design, para o cliente atingir o máximo de desempenho. Além de ter as melhores tecnologias de segurança, serão mais de 15 ambientes dispostos estrategicamente nos três andares. E mais: além de seguir todas as normas da OMS, ACAD e Ministério da Saúde, a Inkore Fitness disponibiliza o próprio protocolo que reforça ainda mais a segurança de todos. Foi uma das academias pioneiras na América do Sul a adotar protocolo próprio de sanitização para a Covid-19 com o uso de equipamento de névoa produzido na Itália, com tecnologia de vaporização utilizada nas principais UTI´s do mundo para sanitizar todos os ambientes e, assim, oferecer mais saúde e segurança ao público em tempos de pandemia.

São investimentos para transformar a Inkore Fitness em uma academia o mais anti-covid possível, com os mais modernos equipamentos de higienização e desinfecção existentes no mundo. Há sensor facial para o aluno entrar sem encostar na catraca, e a medição de temperatura dos frequentadores, por exemplo, é feita por um totem de reconhecimento térmico sem contato. O equipamento mede a temperatura à distância. Quem ultrapassar os 37,4 graus Celsius não pode entrar na academia.

Destaca-se também a rotina constante de higienização e a maior distância entre os alunos. Com base na experiência com aulas à distância, a academia prepara um dos espaços para aulas de modalidades como ioga, meditação e alongamento – com uma área aproximada de 160 metros quadrados. “Durante as aulas online que oferecemos na pandemia, percebemos que as de ioga eram as mais concorridas. Assim, resolvemos criar um novo conceito e lifestyle para tornar esse segmento inovador”, pontua o sócio Daniel Gonzatto.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *