Mastologista caxiense, Ricardo Antônio Boff, lança Atlas da Mastologia – Imagens Comentadas

A 14ª obra científica do profissional reúne 18 médicos e mais de 77 colaboradores

Com o objetivo de contribuir com a literatura voltada para a área da mastologia e auxiliar na compreensão da teoria por meio da associação entre imagens e conteúdo científico, o médico mastologista caxiense, Ricardo Antônio Boff lança sua 14ª obra científica, o Atlas da Mastologia – Imagens Comentadas. O livro, impresso pela Lemar e Goi Editora, já está em pré-venda pelo site lemargoi.com.br e pelo WhatsApp (11) 9 1039-1593, com entrega programada.

O profissional trabalha com diagnóstico e tratamento do câncer de mama há mais de 30 anos e destaca-se se como um dos especialistas que mais publica livros na área da Mastologia no Brasil e na América Latina.

Nesta 14ª obra Boff contou com a coedição de mais 17 médicos: Fábio Bagnoli, professor, instrutor e doutor da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo; Lourenço Sehbe De Carli, especialista em Radiologia e diagnóstico por imagem, atuante no De Carli Radiologia e no De Carli Mamo & Eco, em Caxias do Sul; Guilherme Portela Coelho, especializado em anatomia patológica pela residência médica do Hospital de Clínicas de Porto Alegre e sócio-diretor do Laboratório Diagnose – Patologia, Genética e Biologia Molecular, em Caxias do Sul; Betina Vollbrech, Master Internacional em Mastologia Umberto Veronesi, pela UDIMA, em Madri, na Espanha; Alessandra Borba Anton de Souza, atual membro da comissão da prova do Título de Especialista em Mastologia; Maria Virginia Thomazini Figueiredo, Fellowship na Divisão de Mastologia do Instituto Europeu de Oncologia, em Milão, na Itália; Fabricio Palermo Brenelli, professor doutor-assistente da Divisão de Oncologia Mamária da Unicamp (SP), responsável pela reconstrução mamária.

DIVULGAÇÃO:

A obra científica também teve como coeditores: Alexandre Campos De Carli; André Mattar; Antonio Luiz Frasson; Felipe Zanol Sauer; Felipe Zerwes; Francisco Pimentel Cavalcante; José Francisco Rinaldi; Linei Augusta Brolini Dellê Urban; Sabrina Kahler Ribeiro Fontana, caxiense que atua como Researcher no Instituto Europeu de Oncologia de Milão, e; Vilmar Marques de Oliveira, atual Presidente da Sociedade Brasileira de Mastologia, além da colaboração de 77 profissionais dos quatro cantos do Brasil.

A publicação conta com 528 páginas, subdivididas em sete seções, que apresentam temas desde anatomia, radiologia e patologia mamárias, passando por lesões dermatológicas, doenças benignas e o tratamento cirúrgico do câncer de mama, até técnicas de oncoplastia e reconstrução mamária. O prefácio foi escrito pelo cirurgião de mama e mastologista do Centro de Oncologia do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, Antonio Luiz Frasson.

O Atlas da Mastologia – Imagens Comentadas, contribuirá para a formação de novos mastologistas brasileiros e ampliará o aprendizado dos profissionais atuantes, no que diz respeito a identificação de patologias, por meio de imagens, uma vez que elas reforçam o conhecimento obtido por meio da leitura. Com registros em alta qualidade e resolução, comentários científicos sintéticos e acessíveis, a publicação inédita utiliza uma linguagem clara e didática. Dessa forma, o livro mescla conhecimentos práticos e teóricos, tornando-se uma importante ferramenta de auxílio para o cotidiano dos que trabalham na área da Mastologia.

 

SERVIÇO

O que: lançamento do livro Atlas da Mastologia – Imagens Comentadas, editado pelos médicos Ricardo Antônio Boff, Fábio Bagnoli, Lourenço Sehbe De Carli, Guilherme Portela Coelho, Betina Vollbrech, Alessandra Borba Anton de Souza, Maria Virginia Thomazini Figueiredo, Fabricio Palermo Brenelli, Alexandre Campos De Carli; André Mattar; Antonio Luiz Frasson; Felipe Zanol Sauer; Felipe Zerwes; Francisco Pimentel Cavalcante; José Francisco Rinaldi; Linei Augusta Brolini Dellê Urban; Sabrina Kahler Ribeiro Fontana, e Vilmar Marques de Oliveira, além da colaboração de 77 profissionais dos quatro cantos do Brasil.

Quando: a obra está em pré-venda, com preço especial e entrega para dezembro.

Onde adquirir: pelo site lemargoi.com.br e pelo WhatsApp (11) 9 1039-1593.

Impressão: Lemar e Goi Editora, 528 páginas.

 

Sobre Ricardo Antônio Boff

Natural de Caxias do Sul, Ricardo Antônio Boff (62) é graduado em Medicina pela Universidade Federal de Pelotas (1984). Fez residência médica em Ginecologia e Obstetrícia no Hospital Materno-Infantil Presidente Vargas, em Porto Alegre, além de estágios de especialização em câncer de mama e ginecológico na Unidade de Mama do Guy’s Hospital de Londres, no Instituto Nacional dos Tumores de Milão e no M.D. Anderson Cancer Center, na Universidade do Texas. Título de Especialista em Mastologia pela Sociedade Brasileira de Mastologia (1992). Conquistou o título de mestre em Saúde Pública na área de câncer de mama, pela Universidade de São Paulo e Universidade de Caxias do Sul (1999). É membro efetivo da Sociedade Americana de Doenças da Mama (ASBD) e da Comissão Nacional do Título de Especialista em Mastologia (TEMA), nos períodos de 2004 a 2010 e 2017 a 2023. Esta é sua 14ª obra científica em parceria com colegas mastologistas do Brasil e do exterior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *