Banda Rádio Táxi: 40 anos depois com cada vez mais pegada – Gel Fernandes fala para o Cafeína Talk Show

Como disse o mestre Cazuza, sim, é verdade, “O Tempo não para” e com a devida apropriação filosófica sobre a impressão que se pode ter sobre qualquer arte, talvez seja bom, por que isso torna a vida e as pessoas cada vez mais interessantes.

Na verdade nem sei como tenho o whatsapp do Gel Fernandes, o “Robert De Niro” como estão o apelidando recentemente. Signo de peixes, nascido em 11 de março, assim como eu que nasci no dia 07 e também sou músico e meio “italiano meu”, batemos um papo legal via link de internet, que será a herança dos tempos de pandemia, com o testemunho do editor do Cafeína Talk Show, Thelo Giani, “o barba”, como disse o Gel no final da entrevista.

A entrevista está no link abaixo e em todas as plataformas digitais da BitcomTV e Sabe Caxias.

Assim como outras entrevistas que temos feito para este programa, cada grande músico que entrevistamos, assim como O Netinho da banda OS INCRÍVEIS, CASA DAS MÁQUINAS e JOELHO DE PORCO, o Zé Natálio do PAPAS DA LÍNGUA, entre outros muitos que passam todas as semanas por este programa, o Gel engradeceu com sua simpatia e humildade os que estiveram e os que estarão neste programa. Famosos, superfamosos, anônimos, na batalha da música, têm-se nesta arte maravilhosa do espírito, uma irmandade que se une e ensina: Quanto mais sucesso, quanto mais fama, mais humanidade. Combinamos para o ano que vem uma pizza em São Paulo com o Netinho. Avisei de sacanagem para o Netinho, que seria por conta dele, como bons italianos que somos. O Netinho topou.

Voltemos para o Gel Fernandes, acompanhe a aula desse batera de primeira linha. Ele tocou com muita gente boa e ainda toca. Entre outros, Secos & Molhados, Os Incríveis (depois do Netinho), Rita Lee e finalmente fundou, com o apoio do Nélson Motta que “só” batizou a banda com o nome Rádio Táxi. Na modernidade das coisas, não confundir com “Uber”. Ia fazer esta piada, mas o Gel já tinha feito em um dos muitos programas que participa. Fui estudar a banda para a entrevista, o que aliás ajuda o entrevistador e o entrevistado, e fiquei ainda mais fã do Gel Fernandes. Alegrias e dramas, sucesso e vida fazem a história desta grande banda do Rock Nacional que ainda está na ativa e merece nossas mais profundas reverências. Curta esta entrevista-aula com o Gel Fernandes da Rádio Táxi, presente dele para o público gaúcho e o Cafeína Talk Show.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *