CAXIAS VENCE MIRASSOL EM CASA POR 1 A 0 E GARANTE VANTAGEM PARA PARTIDA DE VOLTA DA 2ª FASE DA SÉRIE D

Na tarde deste sábado (5), o Caxias enfrentou o Mirassol, no Estádio Centenário, pela pela partida de ida da da 2ª fase da Série D.  Comandada pelo técnico Rafael Lacerda, equipe venceu o Mirassol por 1 a 0, com gol do centroavante Giovane Gomez. 

O Jogo

Caxias começou pressionando logo nos minutos iniciais da partida. Com um minuto de bola rolando, Ivan cobrou falta para grande defesa do goleiro. Na sequência, Ivan cobrou o escanteio e a bola ia sobrando para Marabá, mas a zaga afastou. Aos 7 minutos, Luiz Henrique cruzou, a bola ficou viva na pequena área, mas André Lucas ficou com ela. Aos 9, Daniel arriscou de fora da área, mas a bola foi por cima do gol. O Grená do Povo abriu o placar aos 14. No cruzamento para Mazola, o atacante grená escorou e Giovane Gomez deu uma bicicleta para mandar para o fundo da rede. Aos 23, em uma grande jogada pela direita com Ivan e Mazola, a bola foi cruzada pelo lateral-direito grená e o zagueiro quase marcou contra. Aos 31,  Cássio Gabriel chutou, a bola desviou e passou à esquerda do gol de André Lucas. Na sequência, Bruninho foi lançado e na frente do goleiro chutou para defesa em dois tempos de Jeferson.

Na segunda etapa, o primeiro lance ofensivo veio da equipe visitante. Com dois minutos de partida, Patrick cobrou a falta e o goleiro André Lucas espalmou. Aos 8, o Caxias quase ampliou, após escanteio, o goleiro adversário saiu mal, a bola ficou na área, mas o Thiago Sales não conseguiu alcançar. Aos 27, Ivan cobrou escanteio e a defesa do Mirassol afastou. A bola sobrou para Claudinho, que cruzou para a área, mas Jeferson fez a defesa. Na sequência, Lucas Silva finalizou e André Lucas espalmou para escanteio. Aos 36, mais uma defesa de André Lucas, após chute  de João Carlos.  Ao final da partida, Carlos Alberto arriscou de longe e a bola quase foi por cima do goleiro. A partida terminou com a vitória grená por 1 a 0.

Com a vitória, o Caxias leva a vantagem para a partida de volta, diante do Mirassol, que ocorre no próximo domingo (13), às 15h30, no Estádio José Maria de Campos Maia.

 Palavra do Técnico:

“Foi um grande resultado, talvez não a nossa melhor partida em termos de jogadas e de propor jogo, mas conseguimos entender a partida e o adversário. Foi uma das partidas mais consistes  O Mirassol é uma equipe de muita qualidade, mas nossos atletas cumpriram muito bem o que foi passado nos treinos”, declarou o Técnico Rafael Lacerda.
Escalação S.E.R. Caxias: André; Ivan, Renato, Thiago Sales e Bruno Ré; Juliano, Carlos Alberto e Marabá (Claudinho, 19’2T); Bruninho (Gabriel Davis, 36’2T) e Mazola (Diogo Oliveira, 19’2T); Giovane Gomez. Técnico: Rafael Lacerda.
Escalação Mirassol: Jeferson; Vinicius, Danilo Boza, Patrick e Luiz Henrique (Netto, 30/2º); Daniel, Eduardo (Igor, intervalo) e Cássio Gabriel (Heitor, 12’2T); França (Moraes, INT), Lucas Silva e Fabrício (João Carlos, INT. Técnico: Eduardo Baptista.

 Gol: Giovane Gomez (14’1T) para o Caxias.

Arbitragem: Paulo Henrique Schleich Vollkopf, auxiliado por Leandro dos Santos Ruberdo e Sérgio Alexandre da Silva.
 
Cartões amarelos: Thiago Sales, Claudinho, Bruno Ré e Samir Omeiri (Preparador Física) do Caxias.

Danilo Boza e França

Cartão vermelho: Danilo Boza

📷 Luiz Erbes/S.E.R. Caxias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *