Operação Papai Noel Brigada Militar realiza lançamento em parceria com o comércio

Força-tarefa apresenta ações que serão colocadas em prática na próxima terça-feira (1º.12), no 12º BPM.  

 

Foto: Operação Papai Noel 2019

A Brigada Militar realiza o lançamento da Operação Papai Noel na próxima terça-feira (1º.12), às 9 horas, na sede do 12º Batalhão de Polícia Militar (Travessa Santa Maria, 900, no bairro Kayser), em Caxias do Sul.

A força-tarefa, resultado da parceria entre o comércio e a Brigada, envolve a Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria Municipal de Segurança Pública e Proteção Social, Guarda Municipal, Sindigêneros, CIC, CDL e Sindilojas Caxias. Tradicionalmente realizada em virtude das festas de final de ano e do aumento de circulação de pessoas no comércio nessa época, a Operação Papai Noel vai ocorrer de 1º a 31 de dezembro de 2020.

Na ocasião, serão apresentados os objetivos dessa ação e como vai ser o funcionamento das abordagens que serão feitas pelos órgãos de segurança: “Essa parceria é essencial para oferecer tranquilidade à comunidade caxiense no período mais movimentado do ano para o comércio. A sensação de segurança proporcionada pela força-tarefa é muito importante para coibir atividades criminosas”, afirma a presidente do Sindilojas Caxias, Idalice Manchini.  Ela ressalta também que o cidadão pode contribuir para a segurança ao comunicar a Brigada Militar pelo telefone 190 sobre atividades ou condutas suspeitas para que o policiamento possa atuar também em caráter preventivo.

Também serão apresentados os resultados da Operação Avante Black Friday, iniciativa inédita do Sindilojas Caxias em conjunto com a Brigada Militar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *