Em prol do Esporte: Recreio da Juventude sela parceria com Caxias Basquete

O acordo tem o objetivo de motivar crianças e adolescentes das categorias de base

Academia Recreio da Juventude – Crédito Juliano Vicenzi

O amor e a admiração pelo esporte, em especial pelo Basquete, são características comuns ao Recreio da Juventude, de Caxias do Sul, e ao Caxias Basquete. Movidos por esse sentimento e, após muito planejamento, ajustes e dedicação mútua, as entidades resolveram firmar uma nova parceria na modalidade. Na segunda-feira, 30 de novembro, às 19h, no auditório da Sede Campestre do Recreio da Juventude (Rua Atílio Andreazza, 3.525, bairro Sagrada Família), o Presidente Executivo e o Presidente do Conselho Deliberativo do Recreio da Juventude, Paulo Henrique Marchioro e Paulo Cesar Thimmig da Costa, juntamente com o Presidente, Mauricio Lucena Previde, e os Vices do Caxias Basquete, Aureo Romanzini e Marco Mosman assinarão o contrato.

A equipe profissional terá à disposição a estrutura da academia da sede do Recreio da Juventude e da academia de preparação física, completamente reformada e que está em fase final de instalação de equipamentos, com um investimento de cerca de 1 milhão de reais, com recursos vindos do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). Os atletas e a comissão técnica também poderão utilizar as quadras do ginásio para treinos diários.

A parceria selada entre as entidades vai ao encontro da visão esportiva do clube, patrocinando o Basquete Caxias, o Recreio da Juventude apoia a única modalidade profissional que compete em nível nacional, e figura na primeira divisão, com exceção do futebol.

“Acreditamos que o esporte de base precisa de ídolos, metas e exemplos para se desenvolver mais profundamente, bem como para chamar a atenção da geração digital, das nossas crianças O esporte é uma mola propulsora que proporciona a formação do indivíduo, por meio de disciplina, foco, trabalho em equipe, liderança, e a experiência em lidar com frustrações e conquistas, enfim, as derrotas e as vitórias que vivenciamos diariamente através do esporte formam cidadãos preparados e maduros para o jogo da vida. Esporte é vida!!!”, destaca o Vice-presidente  de Esportes do Recreio da Juventude, Fabiano Ramos Toigo, sobre a importância desta união.

O esporte, que é o foco do Caxias foi, por muitos anos, especialmente nas décadas de 80 e 90, a principal modalidade do Recreio da Juventude, chegando a reunir mais de 200 atletas em suas categorias de base. As duas entidades chegaram a formar alguns profissionais de destaque no cenário nacional do esporte.

Mais informações:

Recreio da Juventude – Rua: Atílio Andreazza, 3.525 – Caxias do Sul – RS

Fone: (54) 3028-3555

www.recreiodajuventude.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *