Ju vence o Guarani e encerra primeiro turno no G4 da série B

Com uma atuação de superação e garra, o Juventude bateu o Guarani por 1×0 e encerrou o primeiro turno da Série B entre os quatro melhores da competição. A partida, válida pela 19ª rodada, ocorreu na tarde deste domingo (01/11), no estádio Alfredo Jaconi. Wellington, de cabeça, garantiu a vitória Alviverde. Com os três pontos, a equipe comandada pelo técnico Pintado chegou aos 31 e, desta forma, o Verdão termina o primeiro turno com o melhor ataque da Série B, com 27 gols marcados.

Foto: Arthur Dallegrave/E.C.Juventude

O jogo

Buscando abrir o placar cedo, o Juventude mostrou intensidade nos primeiros minutos e criou boas oportunidades de gol. Logo aos três, Rafael Silva escorou para Cajá na área, que chegou finalizando. Gabriel caiu para fazer a defesa. Aos oito, Capixaba encontrou Rafael Silva na área. O camisa nove bateu cruzado, mas a defesa apareceu para cortar. Um minuto depois, Cajá partiu em velocidade pelo meio e soltou a bomba. A bola saiu raspando a trave direita.

Com uma defesa sólida, o Juventude seguiu anulando as chegadas do Guarani, que só assustou aos 21 minutos, em cobrança de falta que se perdeu pela linha de fundo. O Ju inaugurou o marcador aos 23. Cajá cobrou escanteio e Wellington subiu no segundo andar. A bola ainda desviou na zaga antes de entrar. 1×0. Aos 33, Cajá recebeu na direita e cruzou com perigo. Rafael Silva se esticou todo para tentar desviar, mas a bola parou nas mãos do goleiro.

Querendo ampliar, o Juventude seguiu pressionando no primeiro tempo. Aos 34, Cajá recebeu na área e chutou forte, mas a zaga do Bugre apareceu para tirar uma bola que tinha endereço. O Guarani assustou aos 39. Júnior Todinho bateu colocado de fora da área e a bola acertou o travessão. Na última oportunidade do primeiro tempo, Breno driblou o marcador e mandou para o meio da área. Cajá chegou dividindo com a marcação e a bola saiu tirando tinta da trave.

Se no primeiro tempo o Juventude teve amplo domínio, na segunda etapa o Guarani chegou a equilibrar o jogo, mas não conseguiu superar a defesa Alviverde. Aos quatro, Lucas Crispim recebeu na área e acertou o travessão. O Ju respondeu à altura. Aos nove, Cajá cobrou escanteio na primeira trave e Breno antecipou a marcação. A bola passou perto da trave. Aos 21, Capixaba pegou sobra na área, limpou a marcação e bateu colocado. A bola caprichosamente passou rente a trave direita do goleiro.

Precisando do resultado, o Guarani tentou esboçar alguma pressão. Aos 29, Renanzinho recebeu na área em condições de marcar, mas foi travado por Wellington, que evitou o que seria o gol de empate. O Ju respondeu rápido. Um minuto depois, Marcelo Carné lançou Rafael Silva, que ganhou da marcação e tentou o passe para Breno, que por muito pouco não chegou para mandar para o gol. Com a vantagem, o Verdão soube administrar o placar e conquistou a 8ª vitória na competição.

Agora, o Juventude muda o foco para a Copa do Brasil. Na próxima quinta-feira (05), a equipe Alviverde recebe o Grêmio, pelo jogo de volta das oitavas de final da competição.

PUBLICIDADE:

Conheça também nossas parcerias em geração de conteúdo de entretenimento geral:

Sabe Caxias by Bitcom – Segunda à sexta das 10:15 às 11:00 horas e depois à disposição:

Youtube, facebook, instagram – Sabe Caxias e BitcomTV

https://www.facebook.com/bitcomtv/videos/274025030486102/

Cafeína Talk Show – todas as sextas uma nova estreia.  20 hs.

MÚSICA:

PUBLICIDADE:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *