Showroom da Toyota em São Paulo conta com estruturas da Bertolini Sistemas de Armazenagem

Sistema já está em funcionamento na filial da montadora em São Bernardo do Campo

A Bertolini Sistemas de Armazenagem, de Bento Gonçalves/RS, está sempre buscando novas maneiras de entregar valor e qualidade em seus sistemas de intralogística e, por isso, está atenta a parcerias que possam colaborar para a experiência de seus clientes. Foi com essas metas em vista, que a empresa firmou no final de 2019 uma aliança comercial com a divisão de Material Handling do Grupo Toyota.

O projeto é resultado de dois anos de tratativas entre executivos da Toyota e da Bertolini que envolveram conversas e visitas às sedes de ambas as empresas para avaliar a parceria que é caracterizada pela cooperação entre as marcas. “Foi uma prospecção ativa: a Toyota ligou para a Bertolini e sugeriu a parceira – é um modelo que já funciona na Toyota Europa e Ásia. Essa associação das marcas indica para o mercado a aprovação mútua dos produtos — ou seja, que a Toyota aprova e indica a qualidade dos produtos da Bertolini e vice-versa. Com essa aliança podemos construir soluções completas para os clientes” salienta o responsável pelo marketing da divisão empilhadeiras da Toyota, Sandro Gianello.

A colaboração entre os dois grupos vem mostrando seu valor, já que os clientes da Bertolini na região sudeste do país podem visitar o showroom da Toyota em São Bernardo do Campo (SP) para conhecer as estruturas de armazenagem e soluções de empilhadeiras.

showroom na cidade paulista conta com máquinas de test drive que podem ser operadas em sistemas de armazenagens Bertolini — entre os produtos em exibição, estão porta paletes single e double, pushback, dinâmico, drive-in e carro satélite. No local, os clientes são recepcionados por especialistas, que esclarecem dúvidas sobre qual produto se encaixa melhor nas necessidades de cada empresa. Também são disponibilizadas salas para pequenas reuniões, caso necessário.

A divisão de empilhadeiras da Toyota chegou no Brasil há mais de 15 anos e hoje opera em todo o território nacional através de seus quase 20 dealers e concessionárias. Conforme Gianello, a parceria entre as empresas tem dado tão certo que os próximos passos incluem indicar o modelo de colaboração com a Bertolini para outras fábricas Toyota na América Latina.

 

Sobre a Bertolini Sistemas de Armazenagem

Criada em 1984, a empresa desenvolve sistemas para estocagem e movimentação de materiais para vários nichos de mercado, tipos de estoques e Centros de Distribuição. Atualmente, conta com unidade fabril na cidade de Colatina (ES), com 27 mil m² de área construída, e sede administrativa em Bento Gonçalves (RS), onde foi fundado o Grupo Bertolini.

Entre seus produtos e serviços de maior destaque estão Drive in, Cantilever, Mezanino, Dinâmico, Push Back, Flow Rack, Bases Móveis e estruturas autoportantes. Além desses produtos, possui itens automatizados para movimentação de materiais como Carro Satélite, Transelevador, pistas e esteiras.

A Bertolini Sistemas de Armazenagem também possui um dos mais modernos laboratórios de análise nessa área. Nele são realizadas pesquisas para o desenvolvimento de novos produtos e testes para comprovar cientificamente sua segurança e qualidade.

Divulgação:

Conheça também nossas parcerias em geração de conteúdo de entretenimento geral:

Sabe Caxias by Bitcom – Segunda à sexta das 10:15 às 11:00 horas e depois à disposição:

Youtube, facebook, instagram – Sabe Caxias e BitcomTV

https://www.youtube.com/watch?v=xq2eYun6Ns8

https://www.facebook.com/bitcomtv/videos/274025030486102/

Cafeína Talk Show – todas as sextas uma nova estreia.  20 hs.

https://www.youtube.com/watch?v=_mKqpvw7Bfw

MÚSICA:

https://www.youtube.com/watch?v=__0sawwqpsI

PUBLICIDADE:

https://www.youtube.com/watch?v=DHrViFyiVi8

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *