CIC e Mobi visitam a MAESA

A gestora do Projeto MAESA e Coordenadora da Comissão Especial de Acompanhamento do Projeto de Uso e Gestão do Complexo Cultural e Turístico MAESA, Rubia Frizzo, recebeu entidades e autoridades nas dependências da MAESA na manhã desta quarta-feira (28). Na ocasião foi apresentado um relatório sobre o andamento dos trabalhos que contemplam a implementação do Plano de Ocupação (Lei Estadual 14.617 -2014 e Termo de Compromisso nº 1.756 – 21 de dezembro de 2016) e os estudos do zoneamento dos espaços voltados ao convívio público.

Foram apresentadas as atividades de manutenções preventivas realizadas ao longo do ano, conhecido o projeto cicloviário no entorno do Complexo cercamento do Lago , bem como a proposta de estacionamento oblíquo, e ainda, espaço reservado para os ônibus de turismo, travessias semaforizadas com faixa elevada para pedestres, conferindo disciplinamento viário necessário ao acesso seguro das pessoas aos prédios do complexo, tendo em vista a instalação da Secretaria do Meio Ambiente no local e a futura implantação do Mercado Público MAESA, com espaços destinados às artes, à gastronomia e à convivência das pessoas.

Estiveram presentes Ricardo Daneluz, Presidente da Câmara de Vereadores, a Vice presidente de Serviços, Maristela Chiappin, o diretor Executivo, Gelson Dalberto e a analista de recursos humanos Mônia Giacomet, da CIC Caxias, o Vice-Presidente do SIMECS, Ruben Bisi, o Presidente e a Diretora Jurídica da CDL, Renato Corso e Rita Bertussi, o Presidente do SEGH – Sindicato de Gastronomia e Hotelaria, Vicente Perini, a Presidente e a diretora do SINDILOJAS, Idalice Manchini e Lisandra de Bona, a Presidente da MICROEMPA, Luiza Colombo. Representantes do SIMPLAS, vice-presidente Eugênio Misturini, do SINDIJÓIAS, Elói Nervis, do SINPRÉ, Mirian Boschetti, do SIRECOM NORDESTE, Emerson da Paixão, do SINDIVEST, Carlos Pretto Martini, do SIND. do MOBILIÁRIO, Jair Biaggio Canevese. Além do empreendedor Edson Tomiello, Arq. Roque Frizzo, Miriam Cardoso de Souza, Elisa Hoeppner, Pedro Aloise, Diretor Executivo do Mobi Caxias, Rogério Rodrigues, Coordenadores das Câmaras Temáticas Roberto Poloni, Afonso Reginatto, José Paulo S. Soares e Lisete Oselame.

Acompanhados pela Gestora do Projeto MAESA, Rubia Frizzo e pela assessora Sílvia Scapin Nunes, os participantes realizaram uma visita técnica ao complexo de prédios, conheceram o estudo proposto para o Mercado Público e o maquinário histórico que fez a história da metalurgia. O complexo de prédios da Metalúrgia Abramo Eberle S/A – MAESA é patrimônio histórico de Caxias do Sul, tombado em janeiro de 2015. Inaugurado em 1948 é considerada a empresa mãe da indústria metalúrgica da Serra Gaúcha. A implementação dos empreendimentos previstos no Plano de Ocupação (instalação do mercado público, museu da metalurgia, memorial do trabalho, centro de eventos, centro cenotécnico, palcos, salas de cinema, biblioteca e secretarias municipais), impactarão positivamente a economia da cidade e região.

Divulgação:

Conheça também nossas parcerias em geração de conteúdo de entretenimento geral:

Sabe Caxias by Bitcom – Segunda à sexta das 10:15 às 11:00 horas e depois à disposição:

Youtube, facebook, instagram – Sabe Caxias e BitcomTV

https://www.facebook.com/bitcomtv/videos/274025030486102/

Cafeína Talk Show – todas as sextas uma nova estreia.  20 hs.

MÚSICA:

PUBLICIDADE:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *