Justiça absolve acusado de encomendar roubo que resultou em morte por R$ 5

A defesa de um jovem de 22 anos, acusado de ser o mandante do roubo que resultou na morte de Darci Alves de Brito, 68 anos, conseguiu comprovar sua inocência e o rapaz foi absolvido pela Justiça de Caxias do Sul. Brito foi morto durante uma tentativa de assalto em uma lavagem de carros no bairro Salgado Filho, em março de 2019.

O rapaz absolvido, segundo a denúncia do Ministério Público, teria prometido R$ 5 para que o autor confesso do crime roubasse um veículo. Porém, o escritório Fernando Alves Advocacia conseguiu comprovar que a tese da Polícia Civil não tinha elementos que pudessem sustentar a condenação. Já o autor do tiro que matou Brito, foi sentenciado a 23 anos e seis meses de prisão pela 2ª Vara Criminal de Caxias.
De acordo com o criminalista Fernando Alves, seu cliente foi envolvido no crime sem ter sido reconhecido ou sequer apontado por qualquer testemunha como motorista do carro que aguardava o homem que invadiu a lavam e matou Brito na tarde do crime.
– Ele foi ligado ao crime em função de um veículo que havia vendido ao autor do confesso do assassinato. Conseguimos demonstrar ao longo do processo que o indiciamento da Polícia Civil era frágil e baseado em versões controversas do verdadeiro responsável pelo delito – assina Fernando Alves.
Segundo a sentença, Brito lavava um veículo quando foi abordado por um homem armado e entrou em luta corporal com o mesmo, sendo baleado. O autor do disparo fugiu em um veículo que o aguardava em frente à lavagem. O carro foi encontrado incendiado no dia seguinte ao fato, mesma data em que os dois réus no processo foram presos em flagrante. O rapaz condenado pelo latrocínio afirmou que na oportunidade foi até a lavagem de Brito para cobrar uma dívida e atirou em legítima defesa ao ser agredido pelo idoso.

Conheça o programa SABE CAXIAS by BITCOM – CLIQUE NO LINK:

https://www.facebook.com/bitcomtv/videos/804788140338238/

Cafeína Talk Show – todas as sextas uma nova estreia.  20 hs.

https://www.youtube.com/watch?v=earqRes4-KE&t=203s

MÚSICA:

https://www.youtube.com/watch?v=__0sawwqpsI

PUBLICIDADE:

https://www.youtube.com/watch?v=DHrViFyiVi8

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *