Projeto Pecuária Familiar vai contemplar 60 mil pequenos produtores na fronteira

São R$400 mil em investimentos para atender o pequeno produtor
O Projeto Pecuária Familiar, que será lançado nesta quarta-feira em Tuparendi, vai permitir que Sindicatos de Trabalhadores Rurais distribuídos em 56 municípios da região de fronteira, emitam Guias de Trânsito Animal e realizem outros serviços dentro do Sistema de Defesa Agropecuária da Secretaria da Agricultura. O projeto é uma parceria da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do RS (Fetag-RS) e do Fundo de Desenvolvimento e Defesa Sanitária Animal do RS (Fundesa-RS), com o apoio da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural.

O fundo aportou mais de R$ 400 mil para a aquisição de notebooks, impressoras e material de escritório, que serão distribuídos nos STRs com localização estratégica. Além disso, a “Cartillha do Produtor”, com orientações sobre saúde animal e a importância das notificações será distribuída a 60 mil produtores das localidades. “Com a retirada da vacina, precisamos apostar em novas formas de fazer com que o produtor também seja agente da sanidade do rebanho e, para isso, informação é fundamental”, afirma o presidente do Fundesa, Rogério Kerber.

Depois do início do projeto, que consiste na entrega dos equipamentos, haverá uma segunda etapa, que começa em novembro, com o treinamento dos funcionários dos sindicatos e entrega da Cartilha do Produtor. Com a iniciativa, grande parte dos agricultores familiares que não dispõem de computador ou internet e precisavam se deslocar até uma inspetoria para a emissão das GTAs, poderão utilizar os serviços nos sindicatos, permitindo aos técnicos do Serviço Veterinário Oficial que se dediquem às atividades de defesa e vigilância.

Confira a agenda de entrega dos equipamentos:

Tuparendi 07/10
Santo Antônio das Missões 08/10
Pinheiro Machado 13/10
Bagé 14/10
Conheça o programa SABE CAXIAS by BITCOM:

Segue o link:

Sabe Caxias by Bitcom – 06/10/2020

Sabe Caxias by Bitcom – 06/10/2020Assuntos de seu interesse.

Posted by Bitcom TV on Tuesday, October 6, 2020

Cafeína Talk Show  – todas as sextas um novo convidado.

MÚSICA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *