Empresas Randon doam 500 unidades de protetores faciais para rede de saúde da Serra Gaúcha

Máscaras do tipo “Face Shield” produzidas na unidade Controil vão beneficiar população atendida em Caxias do Sul e Farroupilha

As Empresas Randon realizam mais uma ação de apoio ao enfrentamento da pandemia de Covid-19, com a doação de 500 unidades de protetores faciais do tipo “Face Shield” para a rede pública de saúde da Serra Gaúcha. O lote está sendo destinado à Secretaria Municipal da Saúde de Caxias do Sul, que recebeu 200 unidades, e aos hospitais Geral, de Caxias, que também recebeu 200 protetores, e São Carlos, de Farroupilha, que será beneficiado com 100 máscaras.

Nesta quinta-feira, 01 de outubro, a coordenadora de Responsabilidade Social do Instituto Elisabetha Randon, Jeanine Pacholski, realizou a entrega das máscaras ao secretário municipal de Saúde de Caxias, Jorge Olavo Hahn Castro, e ao diretor geral da pasta Mário Gregoire Taddeucci. As peças serão distribuídas nas Unidades Básicas de Saúde da cidade para o atendimento da população. Já na última segunda-feira, 28 de setembro, foram entregues ao Hospital Geral, representado no ato simbólico pelo gerente assistencial da instituição, Alejandro Borges de Barros. Na próxima semana está prevista a entrega das 100 unidades encaminhadas para o Hospital São Carlos.

Os protetores faciais doados foram fabricados pela unidade Controil, controlada pela Fras-le. Parte do processo de injeção plástica da empresa foi adaptada para a produção do suporte frontal de poliamida e de elásticos de termoplástico, usados na montagem dos protetores. Localizada em São Leopoldo e com atuação em sistemas de freios hidráulicos e polímeros, a unidade é a única do grupo com a tecnologia necessária para a produção de peças plásticas ou de borracha. Foram utilizados materiais recicláveis na confecção das peças.

Fotos: Divulgação

Conheça o programa SABE CAXIAS by BITCOM:

Segue o link:

Sabe Caxias by Bitcom – 01/10/2020

Sabe Caxias by Bitcom – 01/10/2020Assuntos de seu interesse.

Posted by Bitcom TV on Thursday, October 1, 2020

Cafeína Talk Show  – todas as sextas um novo convidado.

MÚSICA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *