UCS | Escritora Marina Colasanti é convidada em bate-papo para refletir sobre literatura, narrativa e relação com o humano

A Especialização em Literatura Infantil e Juvenil: da Composição à Educação Literária da Universidade de Caxias do Sul e o Instituto de Leitura Quindim promovem um bate-papo com Marina Colasanti, uma das mais premiadas escritoras da literatura brasileira, no dia 24 de setembro, quinta-feira, às 19h30.

Intitulado ‘Três vezes traídos: os contos de fadas mantêm seu poder’, oportunizando a reflexão sobre literatura e narrativa, e sua relação com o humano, o encontro virtual tem inscrição gratuita e será transmitido pelo canal EaD UCS no YouTube e nas páginas do Instituto Quindim no Facebook, Instagram e YouTube (@institutodeleituraquindim).

Além da prestigiada trajetória literária, com a publicação de obras de contos, poesia, prosa e literatura infanto-juvenil, a carreira de Marina se desenvolveu na tradução de livros de importantes autores, no jornalismo e nas artes plásticas.

Mais informações e inscrições no site da UCS, neste link.

Especialização em Literatura Infantil e Juvenil

Em sua quarta edição, a Especialização em Literatura Infantil e Juvenil: da Composição à Educação Literária da UCS está com inscrições abertas para as aulas que se iniciam no mês de outubro. Na modalidade de educação a distância, o curso possibilita o ingresso de estudantes de todo o Brasil e, inclusive, do exterior (nas edições anteriores, já participaram alunos de diferentes países).

O curso propõe qualificação relacionada a aspectos da análise e da seleção de obras, assim como a realização de mediação de leitura literária em diferentes espaços. Na área do conhecimento de Humanidades, a formação visa oportunizar a relação entre teoria e prática, e a valorização da pesquisa.

A UCS e o Instituto Quindim, parceiros na realização da especialização, atuam na promoção da leitura como condição para a constituição do cidadão, congregando expertise acadêmica, conhecimento de mundo e vivências em propostas diversificadas.

Conheça o programa SABE CAXIAS by BITCOM:

Segue o link:

Cafeína Talk Show  – todas as sextas um novo convidado.

Cafeína Talk Show – 21/08/20 – Guto Agostini

Miguel Brambiila entrevista no Cafeína Talk Show desta semana o radialista e músico Guto Agostini.

Posted by Bitcom TV on Friday, August 21, 2020

MÚSICA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *