Bandeira Vermelha: Caxias do Sul vai recorrer da decisão do Estado

A Região da Serra, incluindo Caxias do Sul, foi inserida na bandeira vermelha em mais uma rodada do Modelo de Distanciamento do Governo do Estado. O Município vai recorrer da decisão por meio da Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne) e aguarda nova posição do Governo na segunda-feira.

Crédito da foto: Cristhian Silva

A região está na regras da bandeira laranja desde o dia 04 de agosto. Além do Modelo de Distanciamento do Estado, está em vigor em Caxias decretos municipais sobre o fechamento de praças e parques no final de semana, do uso obrigatório de máscaras, proibição de venda e consumo de bebidas alcoólicas e da limitação da entrada de famílias em estabelecimentos comerciais.
Também está em vigor o Decreto nº 21.168, que dispõe sobre a aplicação dos protocolos de cogestão com o Estado (um meio termo entre as bandeiras laranja e vermelha).

Comércio espera pela bandeira laranja na segunda

Caso a bandeira vermelha se mantenha, o Decreto Municipal com o protocolo de cogestão permite atendimento com 50% dos funcionários no comércio varejista não essencial. 

Nesta sexta-feira (11.09), a região de Caxias do Sul foi enquadrada pela pré-classificação da 19ª rodada do modelo de Distanciamento Controlado com bandeira vermelha.

O Sindilojas Caxias recomenda aos comerciantes para que aguardem a classificação do Estado na segunda (14.09) e mantenham o atendimento na bandeira laranja até a definição, já que a Prefeitura de Caxias do Sul publicou Decreto se adequando ao protocolo de cogestão regional.

Com o plano de cogestão válido, o comércio varejista não essencial de rua, de centro comercial e os shopping centers pode atender com 50% trabalhadores e 25% de lotação por até seis dias na semana, funcionando por, no máximo, oito horas por dia, entre às 9 e às 18 horas, respeitando teto de ocupação, com permissão para comércio eletrônico, telentrega e drive-thru.  “A cogestão sempre foi defendida pelas entidades do comércio e hoje permite que tenhamos a possibilidade de atender mesmo em bandeira vermelha”, informa a presidente do Sindilojas Caxias, Idalice Manchini.

Para auxiliar os comerciantes, a Assessoria Jurídica está disponível para atendimento pelo telefone (54) 4009.5517, (54) 99700.2555 e pelo e-mail juridico@sindilojascaxias.com.br.

Conheça o programa SABE CAXIAS by BITCOM:

Segue o link:

https://www.facebook.com/771537316549802/videos/1740189419468061

Cafeína Talk Show  – todas as sextas um novo convidado.

Cafeína Talk Show – 21/08/20 – Guto Agostini

Miguel Brambiila entrevista no Cafeína Talk Show desta semana o radialista e músico Guto Agostini.

Posted by Bitcom TV on Friday, August 21, 2020

MÚSICA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *