Restaurante GURI aposta em retomada com investimentos e foco na experiência

Empreendimento localizado no Vale dos Vinhedos tem atraído cada vez mais adeptos da cozinha de fogos, com menu exclusivo e espaço repaginado

Melhorias GURI1 Foto Igor Guedes

Na contramão da crise do setor de alimentação fora do lar, que tem resultado em fechamento de restaurantes em todo o país, o GURI – Cozinha de Origem, de Bento Gonçalves (RS), aposta em investimentos e na retomada do chamado turismo gastronômico. Mais do que uma aposta, o empreendimento capitaneado pelo chef Enio Valli está investindo cerca de R$ 50 mil para melhorias do salão.

“Já tínhamos programado reformas para este ano e optamos por fazer neste período da pandemia, em função da diminuição do fluxo turístico. Aproveitamos as indefinições sobre a abertura dos restaurantes, para fechar por sete dias e realizar as melhorias, agora, concluídas e com o atendimento ao público autorizado pelo poder público”, explica Valli.

Entre as obras que foram realizadas, destaque para a lareira que foi construída na entrada do restaurante, o novo forno – com capacidade maior – e novidades na cozinha. Apenas seis mesas estão disponíveis para cerca de 20 pessoas, respeitando as regras de distanciamento social, e seguindo todos os protocolos das autoridades de saúde.

O chef explica que, mesmo com a crise provocada pelo novo coronavírus, tem mantido o foco na experiência e na continuidade do trabalho de resgate da culinária gaúcha.

“Não tem sido fácil. Mas desde o início do GURI, optamos por atender poucos clientes e focar mais na experiência do que no volume de atendimento. Por este motivo, o impacto nos parece menor do que a maioria do nosso setor”, reforça.

Localizado no Vale dos Vinhedos, o GURI tem recebido, mesmo que em menor volume, turistas da Serra Gaúcha e região metropolitana, além dos chamados “gastronômicos” de outros estados, como Santa Catarina, São Paulo e Distrito Federal.

“Para o nosso tipo de trabalho é fundamental o turismo, seja ele regional, doméstico ou internacional. Não acreditamos muito nesse futuro apocalíptico que estão prevendo alguns especialistas. Achamos que haverá retomada a médio prazo e que sempre haverá espaço para um bom trabalho”, acredita Valli.

O valor do Menu Degustação Confiança é de R$ 150 por pessoa. Devido à redução no número de mesas e para evitar filas e aglomeração, a equipe recomenda que as reservas sejam feitas com antecedência pelo site www.gurirestaurante.com.br, no link https://guri.meitre.com/.

Quem possui restrições alimentares pode informar no momento da reserva que o menu é adaptado, de acordo com a preferência do cliente.

Sobre o GURI
O GURI é especializado na cozinha de fogos e oferece pratos tradicionais, releituras e autorais que expressam a gastronomia dos Pampas do Rio Grande do Sul, Uruguai e Argentina. Além de carnes, há opções vegetarianas, veganas e para crianças. A quase totalidade dos preparos são realizados em grelhas ao estilo parrilla e em forno à lenha, sempre com produtos locais: as carnes são gaúchas, os hortifrútis e laticínios são da Serra e os temperos orgânicos são colhidos diretamente da horta do restaurante.

Mais informações (51) 9.9525.0303 (WhatsApp) e (54) 3459.1084, através das redes sociais (Instagram e Facebook: @gurirestaurante).

Conheça o programa SABE CAXIAS by BITCOM:

Segue o link:

Sabe Caxias by Bitcom – 04/09/2020

Sabe Caxias by Bitcom – 04/09/2020Assuntos de seu interesse.

Posted by Bitcom TV on Friday, September 4, 2020

Cafeína Talk Show  – todas as sextas um novo convidado.

Cafeína Talk Show – 21/08/20 – Guto Agostini

Miguel Brambiila entrevista no Cafeína Talk Show desta semana o radialista e músico Guto Agostini.

Posted by Bitcom TV on Friday, August 21, 2020

MÚSICA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *