Caxias do Sul completa um mês na bandeira laranja

A Região da Serra, incluindo Caxias do Sul, permanece na bandeira laranja em mais uma rodada do Modelo de Distanciamento do Governo do Estado, que vale até o próximo dia 14 de setembro. 
O Município está na regras desta bandeira desde o dia 04 de agosto.
O Prefeito Flávio Cassina, que também responde como presidente interino da Amesne (Associação dos Municípios da Encosta Suoerior do Nordeste) avalia a manutenção da bandeira laranja em função da região ficar em média 80% da capacidade de leitos neste período. Cassina lembra que a doença não está estável, segundo a Secretaria Municipal da Saúde, e que todos ainda devem se cuidar. “Ainda temos 10 leitos prontos de cuidados intensivos em caso de necessidade. Na semana que Caxias do Sul registrou o triste número de 100 óbitos pela Covid-19, não é hora de falar em estabilidade da doença, pelo contrário, segundo a nossa Secretaria da Saúde estamos no pico, por isso o número elevado de contaminados e óbitos em agosto (foram 49 mortes), os maiores desde o início da pandemia”.
Cassina destaca que no próximo dia 11 completa-se seis meses da pandemia, com todos cuidados na área da saúde, mas também com avanços em outros setores. “Dia 11 fechamos seis meses em pandemia e em nenhum momento ninguém, tanto em Caxias quanto na região, ficou sem atendimento e sem leito pela doença. Seguimos firmes, trabalhando os protocolos e decretos a nível regional e municipal, com diálogo e a compreensão da comunidade ainda para o uso de máscara, para não se aglomerarem, mas avançando em outras áreas, sem esquecer as normas sanitárias vigentes, como é o caso da abertura das escolinhas privadas na semana que vem”, pondera.
Além do Modelo de Distanciamento do Estado, está em vigor em Caxias decretos municipais sobre o fechamento de praças e parques no final de semana, do uso obrigatório de máscaras, proibição de venda e consumo de bebidas alcoólicas e da limitação da entrada de famílias em estabelecimentos comerciais.

Conheça o programa SABE CAXIAS by BITCOM:

Segue o link:

https://www.facebook.com/bitcomtv/videos/309595683606271

Cafeína Talk Show  – todas as sextas um novo convidado.

https://www.facebook.com/bitcomtv/videos/3133399886779581/

MÚSICA

https://www.youtube.com/watch?v=BB1sZsFKgmY

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *