Pelo segundo mês consecutivo após início da pandemia, produção de móveis do RS registra alta

Em junho, foram fabricadas cinco milhões de peças, representando aumento de 30,6% na comparação com o mês de maio

O mês de maio marcou uma retomada do setor moveleiro gaúcho com números positivos para a produção de móveis desde o início da pandemia. E os dados do relatório ‘Conjuntura e comércio externo do setor de móveis no Brasil,’ com informações de junho e julho, encomendado pela Associação das Indústrias de Móveis do Estado do Rio Grande do Sul (Movergs) e produzido pelo IEMI – Inteligência de Mercado, corroboram para a confiança de evolução dos negócios por parte dos empresários ao mostrar que o mês de junho também foi de alta. Em junho, foram produzidas cinco milhões de peças, representando aumento de 30,6% na comparação ao mês de maio.

Exportações

Seguindo a mesma tendência, as exportações vêm registrando avanços desde maio, com alta de 27,6%, junho aumento de 18,6% e o julho registrou elevação de 13,2%. Com isso, o saldo da balança comercial em junho ficou positivo em US$ 12,8 milhões.

Em julho, os Estados Unidos lideraram como país destino das exportações de móveis do Rio Grande do Sul com 26,5% dos valores, seguido pelo Uruguai com 18,2% e Chile, com 11,0%. O destaque também ficou para o crescimento expressivo das exportações para Porto Rico e Costa Rica em julho de 2020 em relação ao mês anterior.

Dados do IEMI mostram também que o consumo aparente de móveis no Rio Grande do Sul em junho registrou volume foi de 4,2 milhões de peças, o que significa aumento de 33,7 em relação ao consumo registrado no mês anterior.

Conheça o programa SABE CAXIAS by BITCOM:

Segue o link:

https://www.facebook.com/bitcomtv/videos/226092215461727/

Cafeína Talk Show  – todas as sextas um novo convidado.

https://www.facebook.com/bitcomtv/videos/3133399886779581/

MÚSICA

https://www.youtube.com/watch?v=BB1sZsFKgmY

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *