Hercosul dá dicas de adestramento para divertir tutores e seus cães

Adestrar seu pet pode ser uma tarefa muito divertida, que rende aprendizados não só para os animais de estimação, mas para os tutores também. A Hercosul conversou com o adestrador Jone Batista Cardoso, que faz parte do projeto Pet Terapia do Instituto do Câncer Infantil (ICI) do qual a empresa é parceira, para descobrir algumas dicas e técnicas de adestramento que vão fazer o período de distanciamento físico ficar muito mais animado. “Qualquer pessoa pode ensinar seu cão, basta ter conhecimento, paciência e perseverança, ou com um acompanhamento profissional”, destaca o adestrador.

Assim como os seres humanos, os cães não possuem apenas energia física, mas mental. O especialista reflete que muitos tutores acham que caminhadas e corridas ao ar livre são suficientes para manter a saúde dos animais, mas que o exercício mental também é importante, especialmente para aplacar a ansiedade. “Treinar seu cão ensinando truques e comandos de obediência fortalece os laços de amizade e confiança, bem como hierarquia e disciplina, assim teremos um exercício físico e mental, que é essencial especialmente na infância dos cães”.

Uma das principais informações destacadas por Jone, foi que os cães não aprendem de um dia para o outro, e que para ensiná-los é preciso adquirir conhecimentos de fontes confiáveis, com estudos atualizados. “Dependendo do exercício a ser ensinado, algumas ferramentas são recompensas adequadas e bem dosadas. Corretivos não são aplicados durante o processo de aprendizagem”, orienta. E quem pensa que não pode ensinar seus animais de estimação porque vive em apartamento ou com pátio reduzido, o profissional já informa que isso não é empecilho, pois muitos exercícios não requerem espaço amplo. O mesmo para os cães adultos, que sim, também podem aprender muitas coisas, basta o tutor ter um pouco mais de paciência pois cada cão tem suas particularidades e limitações, em especial os animais sêniores.

Quem quer começar a adestrar seu pet e não sabe como, é melhor procurar um lugar ermo, que não ofereça muitos estímulos ou distrações, auxiliando que o cão se concentre no adestrador e no exercício proposto. “Comece com truques e exercícios bem fáceis, como dar a pata ou sentar, assim o cão aprende mais fácil o conceito de aprendizagem bem como a tríplice contingência, (comando, ação e recompensa), e aos poucos aumente o grau de dificuldade”, indica, finalizando que a recompensa, o último pilar do trio de ações para o adestramento, é essencial para fidelizar o aprendizado, pois serve como estimulo e fortalece os laços de amizade, hierarquia e disciplina, bem como mantém o foco do cão no trabalho.

Jone é o adestrador que treina e acompanha a duplinha de cães terapeutas que auxilia crianças em tratamento nas alas pediátricas, pelo projeto Pet Terapia do Instituto do Câncer Infantil (ICI), do qual a Hercosul é parceira. A iniciativa atende quatro alas hospitalares da região metropolitana de Porto Alegre/RS: Hospital de Clínicas, Hospital Conceição, Hospital São Lucas (PUCRS) e o próprio ICI.

Sobre o Grupo Hercosul

O Grupo Hercosul nasceu em 2001, em Ivoti/RS, com a Hercosul Alimentos Ltda, quando deu início à sua produção própria de alimentos secos para cães e gatos das marcas Three Dogs e Three Cats. Desde lá, vem ampliando sua atuação no segmento pet food, lançando produtos inovadores reconhecidos por sua qualidade, segurança e performance, nas categorias Super Premium, Premium Especial, Premium e Standard. Hoje, além de alimentos completos secos, o Grupo também trabalha com úmidos e agrados, vendidos em todo o território nacional e em países como Bolívia, Chile, Colômbia, Nigéria, Panamá, Paraguai e Uruguai, com as marcas Biofresh (para cães e gatos), Three Dogs, Three Cats, Primocão, Primogato, Apolo e Átila, além Mutts e Beny exclusivamente em solo paraguaio.

Com foco permanente em qualidade, inovação e atendimento, o Grupo Hercosul está sempre em busca do que há de mais moderno em tecnologias, aperfeiçoamento profissional, nutrição e em técnicas de controles que assegurem qualidade e valor a seus produtos, serviços e à relação com seus públicos. Da estrutura física ao seu quadro técnico – formado por cerca de 700 profissionais –, a organização investe pesado no aprimoramento do seu negócio, o qual tem como um de seus pilares essenciais o bem-estar pet e humano.

O Grupo Hercosul é formado pelos negócios Hercosul Alimentos, Hercosul Comercial, Hercosul Transportes e Hercosul International, que, por sua vez, estruturalmente, são constituídos por, além da matriz produtiva de Ivoti e mais uma fábrica de alimentos úmidos e agrados em Vacaria – ambas no Rio Grande do Sul –, quatro centros de distribuição – um em Santa Catarina, um no Paraná, um em São Paulo e um no Paraguai – e por sua mais nova e moderna fábrica, construída em Doctor Juán Leon Mallorquín/PY, e operante desde o segundo semestre de 2019.

Conheça o programa SABE CAXIAS by BITCOM:

Segue o link:

Sabe Caxias by Bitcom – 28/08/2020

Sabe Caxias by Bitcom – 28/08/2020Assuntos de seu interesse.

Posted by Bitcom TV on Friday, August 28, 2020

Cafeína Talk Show  – todas as sextas um novo convidado.

Cafeína Talk Show – 28/08/20 – Joel Vianna

Cafeína Talk Show – 28/08/20 – Joel ViannaMiguel Brambilla entrevista no Cafeína Talk Show desta semana o músico Joel Vianna. Confira!

Posted by Bitcom TV on Thursday, August 27, 2020

MÚSICA

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *