Rede Caminho do Saber realiza edição online de Jogos Robóticos com tema de Olimpíadas

Inscrições gratuitas seguem até 16 de agosto e competição começa no dia 31 desse mês

Estão abertas as inscrições para os Jogos Robóticos organizados pela Rede de Ensino Caminho do Saber e pela Tecnoway, equipe de robótica da escola. Neste ano, em função da pandemia do coronavírus, a edição será totalmente online e, por isso, será chamada de Jogos Robóticos ONlímpicos, trazendo o tema das Olimpíadas. Essa versão foi inteiramente adaptada para que as equipes possam participar, respeitando o isolamento social.

Dessa forma, serão indicadas ferramentas online e os times receberão dicas de uso de diferentes tecnologias para acompanhar o torneio. Essa foi a maneira encontrada para conseguir realizar a 7ª edição dos Jogos Robóticos, que já são uma tradição na Caminho do Saber. “Os Jogos Robóticos são esperados por muitos alunos e equipes. Então, nos reunimos e começamos a estudar as possibilidades e percebemos que, mesmo em isolamento social, precisamos nos comunicar, aprender, compartilhar ideias, conhecer novas pessoas e até nos divertirmos. A vida não pode parar. Foi preciso inovar, reinventar e trabalhar muito em equipe, cada um na sua casa, para dar andamento nos Jogos Robóticos ONlímpicos deste ano, que terá amplitude nacional, não só aqui para equipes do Rio Grande do Sul”, completa Alexandra Colvara, técnica da Tecnoway e vice-diretora de Tecnologia da Caminho do Saber.

A escola dividiu os Jogos Robóticos em cinco desafios e um desafio bônus, que deverão ser executados pelas equipes participantes. Em cada um deles, a equipe ganha um PIN em sua medalha virtual para mostrar que a tarefa foi concluída.

Podem participar equipes de 2 a 4 integrantes que serão divididas em dois níveis: alunos de 6º ao 9º ano e alunos do Ensino Médio. São esperados times de todo o Rio Grande do Sul e também de fora do estado. As inscrições são gratuitas e vão até o dia 16 de agosto. Elas podem ser feitas neste link: https://linktr.ee/ equipetecnoway. Os Jogos Robóticos acontecerão de 31 de agosto a 3 de outubro. O evento tem o apoio da empresa Newise, de Caxias do Sul.

Foto: Divulgação escola (reunião de organização dos Jogos pela Tecnoway)

Conheça o programa SABE CAXIAS by BITCOM:

Segue o link:

https://www.facebook.com/bitcomtv/videos/1351064891901873/

Cafeína Talk Show  – todas as sextas um novo convidado.

https://www.facebook.com/bitcomtv/videos/831413237265483/

MÚSICA

https://www.youtube.com/watch?v=BB1sZsFKgmY

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *