SIMECS desenvolve projeto para aprimorar gestão de micro e pequenas empresas

Iniciativa é voltada para associados das cidades de Carlos Barbosa, Farroupilha e Garibaldi 

O Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul e Região – SIMECS está desenvolvendo uma ação que busca instrumentalizar empresários, associados e público de interesse da área de gestão, para promover a competitividade, fortalecendo toda a cadeia produtiva e ampliando a sustentabilidade do setor. O projeto “Gestão Fácil” disponibiliza, de forma gratuita, a visita de um especialista, para conhecer a realidade da empresa e verificar as possibilidades e oportunidades para alavancar o negócio. Esse trabalho está disponível para associados localizados nas cidades de Carlos Barbosa, Farroupilha e Garibaldi. A iniciativa do SIMECS, conta com a parceria do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e do Sicredi.

No projeto Gestão Fácil, são identificados indicadores do grau de maturidade de gestão da empresa, a evolução das ações de planejamento, controle de finanças, inserção no mercado, e o gerenciamento de pessoal e de processos. A consultoria vai indicar oportunidades de melhorias em cada uma dessas áreas, bem como oferecer ferramentas de qualificação desenvolvidas pelo Sebrae, que podem ser acessadas pelos associados com valores subsidiados pelo Sicredi.

Essa iniciativa é uma das ações de gestão orientada para resultados desenvolvida a partir do termo de cooperação assinado pelo SIMECS com parceiros institucionais no início deste ano. Além de Sebrae e Sicredi, Centro de Excelência Empresarial (Cenex), Instituto Hélice, Serviço Social da Indústria (Sesi), entre outros, integram esse movimento que promove a competitividade das indústrias da região.

As empresas interessadas em participar podem entrar em contato com o gestor de projetos do Simecs, Renan Leal, pelo telefone (54) 3228.1855 ou pelo e-mail renan@simecs.com.br.

SAIBA MAIS: 

O Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul e Região – SIMECS tem sede na cidade de Caxias do Sul, na Serra Gaúcha, e abrangência de outros 16 municípios. Representa mais de 3.300 empresas e atua como agente propulsor no fortalecimento da indústria e na busca pelo aumento de competitividade do setor. Conheça mais em www.simecs.com.br.

Conheça o programa SABE CAXIAS by BITCOM:

Segue o link:

Sabe Caxias by Bitcom – 14/08/2020

Sabe Caxias by Bitcom – 14/08/2020Assuntos de seu interesse.

Posted by Bitcom TV on Friday, August 14, 2020

Cafeína Talk Show  – todas as sextas um novo convidado.

Cafeína Talk Show – Cali Troian – 03/07/20

Cafeína Talk Show – Cali Troian – 03/07/20Miguel Brambiila entrevista no Cafeína Talk Show desta semana a produtora cultural, Cali Troian.

Posted by Bitcom TV on Thursday, July 2, 2020

MÚSICA

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *