ENCONTRO DO VAREJO Marlene Cândido faz Live sobre Liderança Positiva

“Liderança Positiva, ferramenta de gestão fundamental em tempos de pandemia e para o novo que vem por aí” é o tema que será transmitido pelo Instagram @sindilojascaxias.  

Palestrante, mentora, consultora e multiplicadora de treinamento com foco em varejos serviços e moda, Marlene Cândido traz para a edição de agosto do Encontro do Varejo o tema “Liderança Positiva, ferramenta de gestão fundamental em tempos de pandemia e para o novo que vem por aí”. A Live será no dia 4 de agosto (terça-feira), às 19h30min, com a mediação da gerente executiva do Sindilojas Caxias, Lisandra De Bona, e transmissão pelo Instagram @sindilojascaxias.

Especialista em Liderança Positiva, a convidada para a Live do Encontro do Varejo é graduada em Economia e Design de Moda com MBA Varejo Serviço e Varejo Moda e Pós-Graduada em Docência do Ensino Superior, com foco no empoderamento do pequeno e médio varejista. Para Marlene, a liderança positiva inspira o profissional a ser motivador, espalhar autoconfiança, fazer a energia circular positivamente: “É preciso compartilhar informações, delegar autonomia, encarando o feedback como rotina e investindo no relacionamento interpessoal com equipe e clientes. Essas atitudes contribuem para transformar ideias em ações, factíveis com a sua realidade”, pontua. Ela aconselha os empresários a liderar o negócio de dentro para fora, começando pela gestão do estoque com o envolvimento da equipe, perguntando aos clientes o que precisam, apostando em negociações ganha-ganha. “Negocie com tudo e com todos, sem medo. Agora não é lucrar, é sobreviver. Cuidado com o pensamento de subsistência”, alerta.

Profissional com mais de 30 anos, atuando como empresária na gestão do setor do varejo no segmento de franquia em cosméticos, calçados e acessórios, 11 lojas com 90 colaboradores, venda direta com mais de mil revendedoras. A ampla vivência de Marlene Cândido como empreendedora e empresária, contribuiu para uma visão do negócio orientada para resultados, com experiência em planejamento estratégico, análise de indicadores do mercado consumidor e desenvolvimento de atividades de campo para a superação de metas.

A Live pode ser conferida no Instagram @sindilojascaxias. Depois, é possível assistir pelo IGTV.

Créditos: Divulgação Marlene Cândido

Segue o link:

https://www.facebook.com/bitcomtv/videos/2653940861589614/

Cafeína Talk Show  – todas as sextas um novo convidado.

https://www.facebook.com/bitcomtv/videos/1857298781061032/

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *