Segunda etapa do Fórum Cultural de Caxias do Sul ocorre nesta quarta-feira

Encontro trata sobre a Lei de Emergência Cultural

A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria da Cultura, em parceria com o Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC) promove nesta quarta-feira (22) a segunda etapa do Fórum Cultural. O encontro virtual trata sobre a Lei n° 14.017, de 29 de junho de 2020, também conhecida como Lei de Emergência Cultural ou Lei Aldir Blanc.

O primeiro encontro ocorreu no dia 16 de julho e contou com a participação de aproximadamente 100 pessoas. O objetivo do Fórum é apresentar os detalhes sobre a Lei de Emergência Cultural e como se dará o repasse dos recursos aos profissionais do ramo cultural e artístico e espaços culturais.

Durante o encontro, os conselheiros municipais apresentam aos participantes as etapas que já estão em fase execução e/ou desenvolvimento pelo CMPC e pela SMC. Essas etapas são o mapeamento dos profissionais e espaços, o cadastro já aberto pela SMC, a definição de como se darão os critérios de seleção e repasse dos recursos, bem como a formação de um Comitê Gestor, que contará com representantes do Poder Público e da sociedade civil.

Trabalhadores da cultura, artistas, técnicos, produtores e agentes de Arte e Cultura, entidades, empresas, espaços culturais ou grupos artísticos que tenham interesse em espaço para manifestação e fala na reunião devem realizar inscrição prévia por meio do formulário disponibilizado pelo CMPC e SMC, disponível em https://forms.gle/APdeTKnaqYpFemvW6. O Fórum terá início às 15h, no canal YouTube do Conselho de Cultura Caxias do Sul – CMPC, disponível no link https://www.youtube.com/channel/UCdMQi2ZzFBzHhD_wzZQzgBQ.

Conheça o programa SABE CAXIAS by BITCOM:

Segue o link:

Sabe Caxias by Bitcom – 20/07/2020

Sabe Caxias by Bitcom – 20/07/2020Assuntos de seu interesse.

Posted by Bitcom TV on Monday, July 20, 2020

Cafeína Talk Show  – todas as sextas um novo convidado.

Cafeína Talk Show – Cali Troian – 03/07/20

Cafeína Talk Show – Cali Troian – 03/07/20Miguel Brambiila entrevista no Cafeína Talk Show desta semana a produtora cultural, Cali Troian.

Posted by Bitcom TV on Thursday, July 2, 2020

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *