Bandeira Vermelha: “Caxias do Sul está fazendo o dever de casa”, afirma o Vice-prefeito

Edio Elói Frizzo explica ainda que o campeonato gaúcho foi liberado pelo governador independente da cor da bandeira
A Região da Serra, incluindo Caxias do Sul, permanece na bandeira vermelha no Modelo de Distanciamento do Governo do Estado nesta semana. O recurso da Amesne não foi acatado pelo gabinete de crise do Governo Estadual. O Prefeito Flávio Cassina e o Vice-prefeito Edio Elói Frizzo acompanharam a live do Governador Eduardo Leite na tarde desta segunda-feira (20/07).
O Vice-prefeito Edio Elói Frizzo informa que não era expectativa do Município permanecer na bandeira vermelha, em função dos dados completos fornecidos pela Amesne. “Temos feito o dever de casa, ampliamos leitos, UTIs, investimos recursos que não temos para cumprir as exigências dos critérios de bandeira. Lamentavelmente o retorno para a laranja não ocorreu”, disse.
Por outro lado, a administração municipal saudou a flexibilização do Governo do Estado em alterar os critérios do Modelo de Distanciamento. “Saudamos a flexão do Estado para que os municípios tenham uma ação mais forte para ajudar a definir os critérios.Cada prefeito, cada entidade tem ideia da situação. Aqui tínhamos a previsão de ocupação, de março a agosto, de 7 mil leitos, temos atualmente 200 ocupados; projeção de mais de 300 internações em UTI, até o dia 16, eram 49. Então não fugimos da nossa responsabilidade”, afirma Frizzo.
Quanto à realização do campeonato gaúcho na cidade, o Vice-prefeito informou que a liberação dos jogos partiu do governador. “Se no entendimento do Estado pode ocorrer o campeonato na bandeira vermelha é esse o entendimento. Estamos sendo legalistas no cumprimento no que se entende como legislação. Não vimos problema nenhum no Grenal e no Caju desde que apresentados os protocolos de saúde e os esquemas de segurança exigidos. No jogo, os protocolos obrigatoriamente tem que ser cumpridos e vamos cobrar isso”, explicou. Caxias do Sul irá sediar os clássicos Caxias e Juventude e Grêmio e Inter e mais dois jogos da rodada.
A bandeira vermelha vale por uma semana. Além do Modelo de Distanciamento do Governo do Estado, decretos municipais estão em vigor, principalmente o que proíbe a entrada de grupos nos estabelecimentos comerciais e fechamento de parques e praças no final de semana, evitando aglomerações.

Foto Fabiana de Lucena

Conheça o programa SABE CAXIAS by BITCOM:

Segue o link:

Sabe Caxias by Bitcom – 20/07/2020

Sabe Caxias by Bitcom – 20/07/2020Assuntos de seu interesse.

Posted by Bitcom TV on Monday, July 20, 2020

Cafeína Talk Show  – todas as sextas um novo convidado.

Cafeína Talk Show – Cali Troian – 03/07/20

Cafeína Talk Show – Cali Troian – 03/07/20Miguel Brambiila entrevista no Cafeína Talk Show desta semana a produtora cultural, Cali Troian.

Posted by Bitcom TV on Thursday, July 2, 2020

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *