Olímpia Academia utiliza tecnologia UV germicida pioneira em academias na Serra e no RS para desinfecção das superfícies dos ambientes no combate ao Covid-19

Tecnologia é associada com outros protocolos de controle, como medição digital da temperatura e agendamento das aulas por app, com o objetivo de garantir a segurança sanitária dos clientes

O novo coronavírus (Covid-19) colocou o setor de academias em alerta, uma vez que o público passou a ter receio em frequentar esses espaços com grande circulação de pessoas devido aos riscos de contaminação. A Olímpia Academia, de São Marcos, não ficou parada e desde o início da pandemia começou a buscar soluções para proporcionar segurança e saúde aos seus clientes. E trouxe de forma pioneira para o segmento de academias na Serra e até no Estado uma tecnologia utilizada para a desinfecção de ambientes, superfícies, água e ar, usada em locais que requerem rigorosos protocolos de controle, como hospitais e UTIs. Trate-se da luz UV (ultravioleta) germicida, ou UV-c, que tem eficácia de 99,9% na eliminação de germes, bactérias, fungos e vírus de diversos tipos, incluindo o Covid-19, muito utilizada atualmente em países como a China e a Itália no combate ao coronavírus.

“De imediato a preocupação foi proporcionar um ambiente seguro tanto para clientes quanto para os colaboradores. Quem pratica atividade física regularmente sabe dos benefícios que ela traz. Em um momento como esse, ter a possibilidade de fazer exercícios é de muita importância para alívio do estresse e manutenção da imunidade. Pensando nisso, busquei referências em outros países e negócios. A tecnologia UV está sendo muito usada no exterior, então decidi aplicar aqui também”, explica Dayan Lazzaretti, diretor da Olímpia.

A tecnologia, fornecida pela empresa Saluto Tecnologia, de Caxias do Sul, é utilizada na academia em quatro torres móveis com 1,20m de altura (para um maior alcance) que emitem raios ultravioletas germicidas, desinfectando os ambientes. Cada torre tem capacidade para desinfetar áreas de até 10m². O acionamento é por controle remoto, a fim de evitar a exposição aos raios UV pelo usuário. As torres podem ser interconectadas com a finalidade de alcançar maiores áreas e atingir pontos de mais difícil acesso para higienização, além de ser uma tecnologia ecologicamente amigável. A academia realiza a higienização completa das superfícies dos seus ambientes em três horários diários com as lâmpadas UV e também com aparelho nebulizador.

Associada à essa tecnologia inovadora em academias, a Olímpia implantou uma série de procedimentos, alinhados com as orientações do Ministério da Saúde e da Associação das Academias do Brasil. Entre eles estão limitação do número de clientes com atendimento simultâneo, agendamento das aulas por aplicativo (com limitação a uma reserva nos horários de pico), uso de tapete com água sanitária para higienização dos calçados na entrada, medição da temperatura dos alunos com termômetro digital à distância, dispenser com álcool gel espalhado em todos os ambientes da academia, distanciamento seguro entre os equipamentos e demarcação no chão com os distanciamos necessários para a realização das atividades físicas.

Conheça o programa SABE CAXIAS by BITCOM:

Segue o link:

Sabe Caxias by Bitcom – 03/07/2020

Sabe Caxias by Bitcom – 03/07/2020Assuntos de seu interesse.

Posted by Bitcom TV on Friday, July 3, 2020

Cafeína Talk Show  – todas as sextas um novo convidado.

Cafeína Talk Show – Luis Fernando Alles – 08/05/2020

Cafeína Talk Show – Luis Fernando Alles – 08/05/2020Miguel Brambiila entrevista no Cafeína Talk Show desta semana o guitarrista e vocalista, Luis Fernando Alles.Confira!

Posted by Bitcom TV on Tuesday, May 5, 2020

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *