Fundação Marcopolo doa adesivos preventivos do Covid-19 às 81 escolas municipais

A Fundação Marcopolo doou às 81 escolas municipais de Caxias do Sul e à Secretaria Municipal da Educação (SMED), kits com 33 adesivos educativos sobre os cuidados que devem ser praticados no combate ao coronavírus (Covid-19), somando mais de 2500 peças que devem ser fixadas no chão, banheiros, corrimãos e mesas de refeitórios. A entrega dos materiais foi realizada pelo diretor da Fundação Marcopolo Gilnei Antonio da Silva, juntamente com a especialista de Responsabilidade Social da empresa, Creice Santiago, ao prefeito e vice de Caxias do Sul, Flávio Cassina e Elói Frizzo, em cerimônia ocorrida na manhã desta terça-feira (29), no gabinete do prefeito.

 

IV Fundacao Marcopolo – creditos Marcos Cardoso

A ação foi motivada devido à identificação da necessidade de informações visuais de fácil compreensão e atrativas sobre as proibições causadas pelo vírus, para serem colocados nas escolas Rosário de São Francisco e Presidente Tancredo de Almeida Neves, contempladas pelo Projeto Escolas.  “Percebendo a importância desta iniciativa, a SMED sugeriu que o mesmo fosse adotado em todas as escolas do município, para maior segurança da comunidade escolar, quando as atividades presenciais forem retomadas”, explica Gilnei.

A produção dos adesivos, no valor de R$ 4.800, foi toda custeada pela Fundação Marcopolo.

Sobre o Projeto Escolas:

O Projeto Escolas existe desde 2003 e já beneficiou quase sete mil estudantes em dez escolas públicas de Caxias do Sul. As escolas contempladas receberem apoio financeiro e de recursos humanos para o desenvolvimento de ações que estimulem a permanência dos estudantes na escola e intervenções na infraestrutura, que melhorem as condições de ensino e aprendizagem na instituição.

O processo seletivo de 2020 está com as inscrições abertas até 24 de outubro. Estão aptas para a inscrição, escolas municipais e estaduais de ensino fundamental e médio, de Caxias do Sul, que atendam aos critérios do regulamento disponível no site https://www. fundacaomarcopolo.com.br/ projeto-escolas.

Conheça o programa SABE CAXIAS by BITCOM:

Segue o link:

Sabe Caxias by Bitcom – 26/06/2020

Sabe Caxias by Bitcom – 26/06/2020Assuntos de seu interesse.

Posted by Bitcom TV on Friday, June 26, 2020

Cafeína Talk Show  – todas as sextas um novo convidado.

Cafeína Talk Show – Luis Fernando Alles – 08/05/2020

Cafeína Talk Show – Luis Fernando Alles – 08/05/2020Miguel Brambiila entrevista no Cafeína Talk Show desta semana o guitarrista e vocalista, Luis Fernando Alles.Confira!

Posted by Bitcom TV on Tuesday, May 5, 2020

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *