Procon Caxias notifica RGE para prestar esclarecimentos sobre cobranças durante a pandemia

Reclamações contra a empresa de energia têm crescido durante o mês de maio

O Procon de Caxias do Sul notificou a RGE nesta sexta-feira (29/05) diante do crescente número de consumidores que procuraram o órgão para registrar reclamações quanto a possíveis cobranças abusivas e fora dos padrões de consumo de suas famílias.

O coordenador do Procon, Dagoberto Machado dos Santos, comenta que não entende de onde vem estes aumentos nos valores das contas de energia, indo de encontro à renda da população que está ganhando menos e ficando desempregada devido ao cenário de pandemia. “Estamos preocupados com essa abusividade que está acontecendo nas contas de energia elétrica das casas dos cidadãos caxienses. A RGE não pode se valer unilateralmente da situação e elevar as contas de energia em meio a uma pandemia, em que a população está fragilizada emocional e economicamente” ressalta Machado.

A Rio Grande Energia informa ser responsável por distribuir 65% da energia elétrica consumida no Rio Grande do Sul e atender 2,86 milhões de clientes residenciais, industriais e comerciais em 381 municípios gaúchos. A área de concessão da companhia, que é resultado do agrupamento das distribuidoras RGE e RGE Sul, realizado em janeiro de 2019, abrange as áreas urbanas e rurais das regiões Metropolitana, Centro-Oeste, Norte e Nordeste do estado.

A empresa de energia tem 05 dias para prestar prestar esclarecimentos sobre o modo de leitura e cálculo de consumo adotado pela empresa durante a pandemia de Covid-19, além de esclarecimento sobre quais medida tomará para resolver a situação das altas faturas e como vai ressarcir os consumidores lesados.

Canais de comunicação do Procon Caxias do Sul:

Para denúncias, dúvidas e reclamações à distância: www.caxias.rs.gov.br/procon, telefone 151 ou WhatsApp: (54) 99929.8190.

Conheça o programa SABE CAXIAS by BITCOM:

Segue o link:

https://www.facebook.com/bitcomtv/videos/3259007597443703/

Cafeína Talk Show  – todas as sextas um novo convidado.

https://www.facebook.com/bitcomtv/videos/229733721802224/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *