Secretaria de Trânsito alerta para vencimento do prazo de licenciamento de veículos

Prazo para veículos emplacados com numerais finais 4, 5 e 6 vence neste domingo 

A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM), informa que o prazo para o licenciamento de veículos com numerais 4, 5 e 6 no final das placas vence neste domingo (31/05). O prazo não será prorrogado. Se o veículo for flagrado não regularizado, implicará em uma infração gravíssima com perda de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação do proprietário, multa de R$ 293,47 e a remoção do veículo ao depósito, conforme o artigo 230/5º do Código de Trânsito Brasileiro.

Para regularizar, é preciso verificar se o licenciamento do veículo está aprovado no site do Detran e, se houver pendências financeiras, saná-las na rede bancária credenciada. Importante lembrar que o licenciamento inclui série de fatores como o IPVA, o seguro obrigatório e a taxa de expedição. Há ainda obrigações administrativas variáveis, como transferências não efetivadas, pendências judiciais e a ausência de vistoria em veículos que utilizam gás GNV como combustível, entre outras.

A SMTTM orienta os condutores a não perderem o prazo para a regularização do licenciamento dos veículos. O diretor de Trânsito e Transportes, Eder Martini, salienta que é importante ficar atento ao prazo de vencimento do licenciamento. Afirma que condutores têm dúvidas na interpretação da data do vencimento, de acordo com o numeral final do emplacamento. Sugere a busca pelas informações corretas para evitar possíveis transtornos particulares.

Os prazos para regularização do licenciamento de veículos com numerais finais 7 e 8 é no dia 30 de junho; para os numerais finais 9 e 0, o prazo é no dia 31 de julho. Os veículos com numerais finais 1, 2 e 3 ainda podem ser regularizados, mas o prazo oficial venceu em abril. Dúvidas e informações podem ser consultadas na SMTTM, por meio do telefone (54) 3290.3900.

Foto Rodrigo Rossi

Conheça o programa SABE CAXIAS by BITCOM:

Segue o link:

Sabe Caxias by Bitcom – Ao Vivo – 27/05/2020

Sabe Caxias by Bitcom – Ao Vivo – 27/05/2020Decifra-me ou te devoro. O desafio continua.

Posted by Bitcom TV on Wednesday, May 27, 2020

Cafeína Talk Show  – todas as sextas um novo convidado.

Cafeína Talk Show – Luis Fernando Alles – 08/05/2020

Cafeína Talk Show – Luis Fernando Alles – 08/05/2020Miguel Brambiila entrevista no Cafeína Talk Show desta semana o guitarrista e vocalista, Luis Fernando Alles.Confira!

Posted by Bitcom TV on Tuesday, May 5, 2020

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *