Abrigo dos moradores em situação de rua é transferido para novo espaço

Local é mais aconchegante e protegido para os dias mais frios 

A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Fundação de Assistência Social (FAS), informa que nesta quarta-feira (27-05) ocorreu a mudança do abrigo provisório para pessoas em situação de rua localizado nos Pavilhões da Festa da Uva para o prédio do antigo Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Reviver, localizado na Avenida Circular Pedro Mocelin, 4683, bairro Cinquentenário. No total, 32 pessoas foram transferidas para o novo espaço.

A diretora de Proteção Social Especial da FAS, Vanda Vittorazzi, explica que o novo espaço é mais adequado e acolhedor. “O lugar é calmo e ficou muito bom após a reforma com a pintura e troca de telhado”, explica.

O abrigo tem área de aproximadamente 1.200m² e conta com salas multiuso, dormitórios, cozinha, refeitório, área de convivência e amplo pátio externo. 

A redução de abrigados, que estava em pouco mais de 60 pessoas nos Pavilhões neste último mês, deve-se à assistência social e ao auxílio emergencial do governo federal. “Dezesseis voltaram para as suas cidades e outros voltaram para as ruas. O novo abrigo têm espaço para 50 pessoas e para poder acessar têm que ser encaminhado pela Secretaria da Saúde, após avaliação, como ocorre nas Casas de Passagem. A Saúde, inclusive, têm um espaço para dar este suporte ao abrigo.Os Pavilhões ficaram muito frio para a equipe e para os usuários, temos que dar segurança a todos neste momento de pandemia”, explica a presidente da FAS, Marlês Stela Sebben, que lembra que a população de rua de Caxias do Sul diminuiu em 52% desde o início do ano por causa de um trabalho sério de abordagem e acompanhamento social.

Fotos Divulgação FAS (mais fotos no www.caxias.rs.gov.br)

Conheça o programa SABE CAXIAS by BITCOM:

Segue o link:

https://www.facebook.com/bitcomtv/videos/3259007597443703/

Cafeína Talk Show  – todas as sextas um novo convidado.

https://www.facebook.com/bitcomtv/videos/229733721802224/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *