Sindilojas Caxias lança plataforma de e-commerce para beneficiar comércio local

O e-commerce “Sindi Store” disponibiliza ​ uma loja virtual completa, com custo zero de adesão e mensalidade e estará em funcionamento a partir do mês de junho 

O Sindilojas Caxias, seguindo seu propósito de desenvolver o comércio em toda a sua base territorial, está lançando uma solução de e-commerce focada nas necessidades dos estabelecimentos de pequeno e médio porte. O Sindi Store é uma plataforma coletiva de e-commerce completa, criada com o objetivo de fornecer uma solução de qualidade, com operacionalização simplificada e navegação intuitiva, para os ​comerciantes da região. A nova plataforma será lançada nos próximos dias e estará em funcionamento a partir do mês de junho.

Entre os diferenciais da solução, o Sindi Store disponibiliza uma loja virtual completa com custo zero de adesão, mensalidade e desenvolvimento. A plataforma conta com opções de pagamento por meio de cartão de crédito, débito ou boleto e permite que os ​comerciantes selecionem quais os meios de retirada dos produtos que estarão disponíveis aos clientes, como entrega na loja física, via motoboy ou através dos correios.  O investimento ocorre por meio de um percentual em cada venda, com valores diferenciados no recebimento à vista ou parcelado, negociadas pelo Sindilojas Caxias junto a operadora financeira, especialmente para oferecer vantagens às empresas que aderirem a plataforma. O cadastramento dos produtos no Sindi Store será realizado por uma equipe do Sindilojas, o ​que torna a operacionalização da plataforma ainda mais fácil e vantajosa, evitando gastos com contratação de especialistas em sistemas. O Sindi Store pode  gerar informações de perfis de clientes como interesses e tempo médio na página, para os lojistas montarem estratégias de vendas.

No intuito de facilitar ainda mais o acesso, a ferramenta vem acompanhada de tutoriais explicativos disponibilizados de forma on-line e customizados para o Sindi Store.  Além disso, os usuários podem se cadastrar para receber informações setoriais encaminhadas pelo Sindilojas com dicas e informações para que os ​empresários se preparem para grandes eventos de vendas.

A presidente do Sindilojas, Idalice Manchini, destaca que a iniciativa tem o objetivo de impulsionar as vendas do segmento. “O distanciamento social ocasionado pela Covid-19 acelerou o processo de digitalização. Muitas lojas que não tinham nenhuma presença digital perceberam a urgência de estarem mais conectadas aos seus clientes e de contarem com opções de venda on-line sob o risco de enfrentarem perdas de faturamento importantes”, analisa.

Idalice ressalta ​também que Sindilojas Caxias está realizando uma campanha em todos os municípios de sua base territorial (Caxias do Sul, Antônio Prado, Flores da Cunha, Nova Pádua e São Marcos) ​ para que os consumidores comprem do comércio local, e a nova solução visa trazer competitividade para os pequenos negócios. “Com a pandemia os pequenos comerciantes se viram obrigados a competir na internet com grandes redes nacionais com plataformas já consolidadas. O Sindi Store oferece uma ferramenta para que os estabelecimentos da região possam concorrer de maneira mais sustentável com estas empresas”, considera.

Outra vantagem apontada pela líder empresarial é que a plataforma de e-commerce coletiva tem fácil operacionalização, evitando gastos extras para a contratação de profissionais habilitados, como as alternativas de e-commerce individuais costumam gerar. “Este é um momento de união e o Sindi Store surge como uma solução ​para  impulsionar as vendas das empresas associadas e para fortalecer o comércio local”, finaliza Idalice.

​As empresas interessadas em contratar o serviço podem entrar em contato com o  Sindilojas Caxias por meio do telefone (54) 4009-5555,  pelo e-mail sindistore@sindilojascaxias.com.br

Conheça o programa SABE CAXIAS by BITCOM:

Segue o link:

Sabe Caxias by Bitcom – Ao Vivo – 22/05/2020

Sabe Caxias by Bitcom – Ao Vivo – 22/05/2020Celso de Mello envia à PGR pedidos de depoimento e apreensão do celular de Bolsonaro

Posted by Bitcom TV on Friday, May 22, 2020

Cafeína Talk Show  – todas as sextas um novo convidado.

Cafeína Talk Show – Luis Fernando Alles – 08/05/2020

Cafeína Talk Show – Luis Fernando Alles – 08/05/2020Miguel Brambiila entrevista no Cafeína Talk Show desta semana o guitarrista e vocalista, Luis Fernando Alles.Confira!

Posted by Bitcom TV on Tuesday, May 5, 2020

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *