Secretaria de Trânsito altera renovações para gratuidades de idosos e pessoas com deficiência

Novo procedimento entrará em vigor nesta quarta-feira

A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM), informa que alterou o procedimento para a renovação dos cartões das gratuidades de idosos e de pessoas com deficiência (PcDs). Anualmente, os usuários que têm a gratuidade devem realizar a prova de vida e apresentação de documentos na SMTTM, durante o mês de aniversário. O processo permite a renovação do benefício. Em seguida, são orientados a se dirigirem até a Central de Relacionamento com os Clientes da Visate.

Agora, o benefício poderá ser renovado diretamente na SMTTM, dispensando o deslocamento até a Central de Relacionamento da concessionária. Para validar a renovação do benefício no ônibus, será preciso utilizar o Transporte Coletivo Urbano em até 30 dias após a data de aniversário. Conforme o Decreto nº 20.952, de 12 de maio, as gratuidades para idosos de 60 a 64 anos seguem suspensas por tempo indeterminado. Após a entrega dos documentos na SMTTM, existe um prazo máximo de 72h para que a renovação do benefício seja confirmada no sistema.

De acordo com o gerente de Cadastro, Acessibilidade e Estacionamento Rotativo, Rodrigo Tolves, o novo procedimento foi planejado em conjunto pela SMTTM e pela Visate para não expor usuários e passageiros do Transporte Coletivo Urbano. “Devido à pandemia de coronavírus, a metodologia que será adotada a partir desta quarta-feira (20/05) garante a renovação do benefício ao usuário sem que seja necessário que ele vá até a Central de Relacionamento da concessionária”, afirma Tolves.

A SMTTM atende de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h, sem fechar ao meio-dia, na Rua Moreira César, nº 1.666, no bairro Pio X.

 

Foto Rodrigo Rossi

Segue o link:

Sabe Caxias by Bitcom – Ao Vivo – 19/05/2020

Sabe Caxias by Bitcom – Ao Vivo – 19/05/2020Assuntos de seu interesse.

Posted by Bitcom TV on Tuesday, May 19, 2020

Cafeína Talk Show  – todas as sextas um novo convidado.

Cafeína Talk Show – Luis Fernando Alles – 08/05/2020

Cafeína Talk Show – Luis Fernando Alles – 08/05/2020Miguel Brambiila entrevista no Cafeína Talk Show desta semana o guitarrista e vocalista, Luis Fernando Alles.Confira!

Posted by Bitcom TV on Tuesday, May 5, 2020

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *