Sindicato faz nova proposta em audiência da Light

Na tarde desta terça-feira, 19 de maio, ocorreu a segunda audiência de mediação sobre as demissões dos mais de 100 trabalhadores da empresa Light Engine. O encontro realizado por videoconferência pela 3ª Vara do Trabalho de Caxias do Sul registrou alguns avançou em termos indenizatórios.

A luta inicial do Sindicato dos Metalúrgicos de Caxias do Sul e Região era pela reintegração de todos os trabalhadores demitidos e a manutenção da empresa na cidade. Porém, o procurador da empresa ressaltou a inviabilidade da manutenção da planta da empresa em Caxias do Sul e, consequentemente, os empregos.

“Não me surpreende essa posição da empresa. Já que sempre se mostraram inflexíveis nas suas decisões. Lamentamos. Mas, é preciso que se reduza os impactos sociais”, declarou o presidente da entidade dos trabalhadores, Assis Melo.

 

Reivindicações

Diante da impossibilidade da empresa se manter em Caxias e resguardar os empregos de mais de uma centena de trabalhadores, o Sindicato colocou na audiência algumas reivindicações para minimizar o impacto para os demitidos. São elas: mais 60 dias de aviso prévio indenizado, pagamento total do prazo de estabilidade para as gestantes e seis meses de cesta básica no valor de R$ 300 mensais.

“A empresa precisa ter um pouco mais de responsabilidade social, ainda mais neste momento em que está difícil a recolocação no mercado de trabalho”, salientou Assis.

Resposta

A empresa deve se manifestar sobre a proposta do Sindicato até a próxima quinta-feira, 21 de maio.

Segundo os trabalhadores, a Light Engine está de mudança para Itajaí/SC.

Fotos: Uliane da Rosa

Conheça o programa SABE CAXIAS by BITCOM:

Segue o link:

Sabe Caxias by Bitcom – Ao Vivo – 18/05/2020

Sabe Caxias by Bitcom – Ao Vivo – 18/05/2020Assuntos de seu interesse.

Posted by Bitcom TV on Monday, May 18, 2020

Cafeína Talk Show  – todas as sextas um novo convidado.

Cafeína Talk Show – Luis Fernando Alles – 08/05/2020

Cafeína Talk Show – Luis Fernando Alles – 08/05/2020Miguel Brambiila entrevista no Cafeína Talk Show desta semana o guitarrista e vocalista, Luis Fernando Alles.Confira!

Posted by Bitcom TV on Tuesday, May 5, 2020

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *