Governador participa da entrega de 10 novos leitos de UTI ao Hospital Geral de Caxias do Sul, neste sábado (16)

O governador do Estado do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, participa da entrega de 10 novos leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) no Hospital Geral de Caxias do Sul neste sábado, 16 de maio. A ampliação da capacidade hospitalar, principalmente de UTIs adulto SUS, faz parte do Plano de Contingência elaborado pelo governo para enfrentar a pandemia de coronavírus no Estado.

Crédito da foto: Jonas Ramos.

A vistoria ao hospital da Serra está marcada para iniciar às 10h e seguirá os protocolos do Distanciamento Controlado, com limite de participantes, uso de EPIs e distanciamento mínimo entre as pessoas.

A apresentação das instalações da unidade, pelo diretor-geral do HG, Sandro Junqueira, também contará com as presenças do prefeito de Caxias do Sul, Flávio Cassina, e do secretário municipal da Saúde, Jorge Olavo Hahn Castro.

UTI Covid-19

Os aparelhos que possibilitam a oferta de 10 novos leitos de UTI adulto pelo Hospital Geral foram recebidos no dia 8 de abril, destinados pela Secretaria da Saúde do Estado (SES), e o HG aguardava a liberação de recurso para custeio para sua disponibilização à comunidade. O recurso para a manutenção dos leitos será destinado pelo Município de Caxias do Sul.

Os equipamentos foram instalados na Sala de Recuperação (SARE) do Bloco Cirúrgico do HG, e oferecerão apoio para atendimento de pacientes com síndrome respiratória aguda grave, causada pelo novo coronavírus. Os leitos contam com camas hospitalares, ventiladores pulmonares, monitores de beira de leito, cama bomba para mediação e bomba para dieta, entre outros aparelhos.

As unidades se somarão aos 10 leitos permanentes de UTI adulto do HG, uma das mantidas da Fundação Universidade de Caxias do Sul, referência em saúde para habitantes de 49 municípios da 5ª Coordenadoria Regional da Saúde, oferecendo atendimento universal e gratuito, 100% pelo SUS.

Conheça o programa SABE CAXIAS by BITCOM:

Segue o link:

Sabe Caxias by Bitcom – Ao Vivo – 15/05/2020

Sabe Caxias by Bitcom – Ao Vivo – 15/05/2020Assuntos de seu interesse.

Posted by Bitcom TV on Friday, May 15, 2020

Cafeína Talk Show  – todas as sextas um novo convidado.

Cafeína Talk Show – Luis Fernando Alles – 08/05/2020

Cafeína Talk Show – Luis Fernando Alles – 08/05/2020Miguel Brambiila entrevista no Cafeína Talk Show desta semana o guitarrista e vocalista, Luis Fernando Alles.Confira!

Posted by Bitcom TV on Tuesday, May 5, 2020

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *