Filipe Nunes lança neste sábado o videoclipe da música “Quarantine” que abre seu primeiro EP em carreira solo

Lançamento ocorre na página do músico, às 20h. Com mais de 10 anos de atuação na cena musical, o artista grava o primeiro álbum autoral da carreira solo

O músico caxiense Filipe Nunes lança, no próximo sábado (25), o videoclipe da composição que abre o seu primeiro EP em carreira solo. O single ainda inédito, intitulado Quarantine, foi composto, gravado e produzido pelo próprio músico, e integra o repertório do EP The Cursed Man, que será lançado no segundo semestre e já conta com outras seis músicas autorais pré-produzidas. Todas as faixas do EP serão em inglês e terão influência do Blues, Rock e Folk.

O lançamento será às 20h na página oficial do músico no Facebook @FilipeNunesacoustic e estará disponível também no youtube, spotfy, Instagram e Linktree do artista. “Quarantine foi composta neste período de isolamento social que estamos vivenciando, com letra e sonoridade que dialogam artisticamente com este momento singular que afeta o cotidiano das pessoas em escala global”, explica Nunes.

A letra da canção fala do sentimento de vazio que se materializa na percepção das mudanças no ritmo da cidade e retrata também as divergências de entendimento dos riscos da Covid-19. Escrita em inglês, idioma que se integra ao ritmo da melodia, ela reflete:

“Você não houve carros e caminhões lá fora, não vê pessoas andando na rua. Preso em casa, sozinho com seus pensamentos, vivendo na quarentena/ Você está assustado, as contas estão atrasadas, alguns estão morrendo e ninguém faz nada/ Corrupção e poder lado a lado no jogo/ Preso em um aquário, vendo as ruas vazias talvez você possa perceber:  humanos são a verdadeira doença./ Dinheiro é problema, dinheiro é sempre problema, mas ele não pode comprar sua vida” (Quarantine – Filipe Nunes) .

Com mais de 10 anos de carreira, Filipe Nunes atua em diversos formatos, se apresentando em acústicos solo e com os projetos musicais Black Brothers e RoadHouse, em diversos bares, pubs e casas noturnas de Caxias do Sul e da região, sempre com covers de clássicos do rock nacional e internacional. Multi-instrumentista, o músico domina violão, guitarra, piano, voz e harmônica, e cursa licenciatura em Música na Universidade de Caxias do Sul (UCS). “Aprendi a tocar e cantar nos palcos e o curso música têm sido um divisor de águas em termos de aperfeiçoamento e me instiga a buscar novos desafios, como a criação de músicas autorais”, revela Nunes, que já abriu shows de artistas renomados, como Wander Wilder e Banda Strike.

O artista prevê que o EP The Cursed Man terá 10 faixas. As músicas compostas e já pré-produzidas abordam questões como desigualdade social, crítica ao consumismo, a falta de empatia e a busca pelo amor – temas centrais para entender a realidade que nos cerca, segundo Nunes. Para saciar a curiosidade do público e dar uma mostra do que vem pela frente, o músico disponibilizou um teaser da canção Quarantine em sua página do Facebook e no canal do youtube Filipe Nunes – Rock.

Saiba mais:

Confira o Teaser da música Quarantine:

Conheça o programa SABE CAXIAS by BITCOM:

Segue o link:

Sabe Caxias by Bitcom – Ao Vivo – 23/04/2020

Sabe Caxias by Bitcom – Ao Vivo – 23/04/2020Assuntos de seu interesse.

Posted by Bitcom TV on Thursday, April 23, 2020

Conheça a letra completa de Quarantine:

Quarantine

(Filipe Nunes- 2020)

You don’t hear cars and trucks out there,

You don’t see people walking down the street,

You are stuck at home alone with your thoughts,

Living in quarantine .

 

You are scared

The bills are late

Some are dying and the rest just stand around,

Corruption and power

Side by side in the game

 

Trapped in a fishbowl

Watching the empty streets

Maybe you can realize

Humans are the real disease

 

Money is trouble

Money is always trouble

But it doesn’t buy your life

 

Serviço:

 

O que? Lançamento do videoclipe da música inédita Quarantine, que integra o EP de músicas autorais The Cursed Man, de Filipe Nunes

Quando? Neste sábado, dia 25 de abril, às 20h

Onde? Na página do Facebook @FilipeNunesacoustic e posteriormente nas demais redes sociais do artista:

Instagram: @filipecsdman

Youtube:  Filipe Nunes – Rock  https://cutt.ly/uytABhA

Linktree: @filipecsdman | Linktree

 

Crédito da foto: divulgação/arquivo pessoal

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *