Solidariedade: Hospital Geral recebe mais de cinco mil máscaras

Número é resultado de duas doações realizadas nesta segunda-feira, por meio do projeto Máscaras Solidárias e pela Agência Virtuos

Nesta segunda-feira, 20 de abril, o Hospital Geral de Caxias do Sul foi beneficiado com o recebimento de materiais de proteção para uso no enfrentamento ao novo coronavírus. O projeto Máscaras Solidárias de Caxias do Sul destinou mil máscaras de tecido reutilizáveis para os profissionais da instituição de saúde. A entrega foi feita pela idealizadora do projeto, Rosalina Cappelaro Andreazza, e pela voluntária Neusa de Carli ao diretor-geral do HG, Sandro Junqueira, ao gerente assistencial, Alejandro Borges, e à coordenadora médica do Serviço de Infectologia, Viviane Buffon.
O projeto Máscaras Solidárias surgiu ainda no mês de fevereiro, idealizado pela enfermeira Rosalina Cappelaro Andreazza ao perceber a gravidade da pandemia causada pelo novo coronavírus nos outros países. Rosa, como é conhecida, comprou uma quantidade de tecidos e iniciou a confecção de cem máscaras, e a partir da produção dessas unidades passou a contar com apoiadores fundamentais para o desdobramento do projeto, entre eles a Confraria das Jackie’s e Batizadas, Adri Silva Agência de Conteúdo, a enfermeira Neusa de Carli, a médica Roseli Randon e o frei Jaime Bettega, que também abençoou as máscaras doadas ao Hospital.
Já a Agência Virtuos doou ao HG quatro mil e duzentas máscaras, entregues pelos proprietários Fábio Brand e Marcio Bortolini. Fábio, ao ver uma publicação da UCS nas redes sociais, buscou uma maneira de contribuir com as ações em andamento e, através da coordenação do curso de graduação em Moda da Universidade, organizou a iniciativa da confecção de máscaras, produção que conta com 22 costureiras voluntárias. Para ele, é fundamental a percepção e preocupação sobre situações como a que estamos vivenciando, e é importante que cada um pense em como pode colaborar. “Muitas vezes queremos ajudar, mas não procuramos maneiras de efetivar as ações, por acreditar que não temos como contribuir. Mas, com pequenos gestos, conseguimos realizar ações com grandes resultados”, afirma, destacando ainda a participação dos voluntários da ADCE – Associação dos Dirigentes Cristãos de Empresas de Caxias do Sul e a empresa All Universe na iniciativa.

Conheça o programa SABE CAXIAS by BITCOM:

Segue o link:

Sabe Caxias by Bitcom – Ao Vivo – 22/04/2020

Sabe Caxias by Bitcom – Ao Vivo – 22/04/2020Assuntos de seu interesses.

Posted by Bitcom TV on Wednesday, April 22, 2020

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *