Centro Empresarial de Flores da Cunha lança campanha para incentivar o consumo sustentável de produtos e serviços de empreendedores da região: Compre de empreendedores locais

Card Valorização Local – NOVA_AGRICULTOR

Depois da parada abrupta por causa da pandemia do Coronavírus é hora de se reorganizar para voltar ao trabalho e movimentar a economia. Para isso, o Centro Empresarial de Flores da Cunha lançou, no dia 2 de abril, uma campanha para valorização dos empreendedores locais. Nela, o foco é incentivar a comunidade a adquirir produtos e serviços de quem empreende na região. Assim o dinheiro investido permanece em sua área de origem e é utilizado pelos empresários para reinvestir em seus negócios, tornando sustentável a economia local.

A iniciativa também é positiva porque elimina da cadeia produtiva os atravessadores, o que pode reduzir custos e ser um incentivo para quem produz, ver seu produto utilizado na própria terra. Além disso, menos poluentes são emitidos, pois a rota de transporte é diminuída e gasta-se menos energia e recursos naturais no deslocamento dos produtos, tendo o consumidor mais próximo. Criam-se mais empregos, pois aumenta a demanda de produção e distribuição dentro da localidade.

Todos esses fatores, somados à necessidade de retomada depois de diversos dias parados, fomentam a importância da comunidade aderir à campanha, para que todos ganhem e consigamos superar a crise. O Centro Empresarial de Flores da Cunha valoriza os empreendedores locais, e você? A sustentabilidade depende de todos, faça sua parte, consuma o que é daqui. Compartilhe as artes da campanha, elas estão disponíveis para download no link: https://bit.ly/2QZSCGj, e lembre-se de marcar o @centroempresarialfc.

ASSISTA AO PROGRAMA SABE CAXIAS BY BITCOM – CONTEÚDOS DE SEU INTERESSE

Acesse o link:

https://www.facebook.com/bitcomtv/videos/1071919706518051/

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *