Escritor caxiense lança seus livros em e-book durante a quarentena

As duas obras de Gustavo Tamagno Martins estão disponíveis gratuitamente

O escritor caxiense Gustavo Tamagno Martins, de 19 anos, lançou neste domingo (05/04) os seus livros “O Cemitério Misterioso” e “O Sótão das Lembranças” em formato virtual. Os e-books participam do projeto “Leitura do bem” da Editora Vírtua e estão disponíveis gratuitamente para leitura no site www.editoravirtua.com/leituradobem.

A ideia da ação é a de fazer com que as pessoas aproveitem o tempo que estão em suas casas durante a quarentena para ler as obras lançadas por autores locais, em vez de ficar em frente à televisão vendo notícias tristes. Além disso, o projeto visa trazer boas vibrações enquanto o leitor folheia as páginas na tela do seu computador, smartphone ou tablet.

Gustavo, que também é estudante de Jornalismo, se vê diante de tantas informações sobre a pandemia e analisa a iniciativa como uma forma de fazer com que os leitores não venham a adoecer por causa do isolamento social e do pânico que o vírus está trazendo. “A leitura é uma das melhores formas de viajar sem sair do lugar. Durante esse tempo turbulento em que nos encontramos atualmente essa é uma boa maneira para dar uma acalmada”, conta.

Além das obras do jovem, também estão disponíveis no site os livros de Dionata Klein, Emely Polli, Julio Frederico Voese, Valdecir de Oliveira Anselmo e Valesca Finger.

:: SOBRE O AUTOR: Gustavo Tamagno Martins nasceu em Caxias do Sul (RS) em maio de 2000. Sempre foi apaixonado por livros, câmeras fotográficas, filmadoras e microfones. Cursa Jornalismo no Centro Universitário da Serra Gaúcha (FSG) e atualmente trabalha como estagiário na Comunicação da Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca). Criador, repórter e colunista do Portal de Notícias Parque Alvorada, já trabalhou como fotógrafo em eventos, como redator na Planet House Propaganda e como estagiário na Comunicação (assessoria de imprensa e TV Câmara Caxias) da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul.

:: O CEMITÉRIO MISTERIOSO: Um lar de mortos desconhecido e secreto será investigado por uma dupla de jovens irmãos, Augusto e Érika. Zelado por um senhor sábio e bem familiarizado com a morte, o cemitério promete revelar seus mistérios. Claro, se ainda houver tempo – ou sobreviventes.

:: O SÓTÃO DAS LEMBRANÇAS: No sótão foram encontrados alguns escritos. Tinham sido esquecidos no tempo. Estavam cobertos de poeira. Abri, os li e vi que se tratavam de mim. E de você também. As páginas deste livro revelam muito sobre nós.

*Fotografias: Daniel Subtil Martins e Gustavo Tamagno Martins

ASSISTA AO PROGRAMA SABE CAXIAS BY BITCOM – CONTEÚDOS DE SEU INTERESSE

Acesse o link:

Sabe Caxias by Bitcom – Ao Vivo – 01/04/2020

Sabe Caxias by Bitcom – Ao Vivo – 01/04/2020Assuntos de seu interesse.

Posted by Bitcom TV on Wednesday, April 1, 2020

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *