Prefeito recebe bispo diocesano Dom José Gislon

Ele colocou espaços da Mitra à disposição do Município para atender à área da saúde

 

O Prefeito Flávio Cassina e o Vice-prefeito e secretário do Planejamento, Edio Elói Frizzo receberam na manhã desta segunda-feira (30/03) o bispo diocesano Dom José Gilson. A reunião foi acompanhada pela Chefe de Gabinete e secretária de Governo, Grégora Fortuna dos Passos, pela presidente da FAS, Marlês Sebben e pelos secretários Paulo Dahmer (Gestão e Finanças) e João Uez (Urbanismo), pela diretora Neiva Rech (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) e servidores da Secretaria da Saúde.
O bispo se colocou à disposição do Município no sentido de ajudar as pessoas em situação de vulnerabilidade social. A presidente da FAS e a diretora da Smapa informaram como estão sendo atendidos os moradores de rua e as famílias que precisam de alimentação. De imediato, Dom José Gislon informou que a Igreja Católica fará uma campanha de arrecadação de alimentos para continuidade deste importante trabalho. A distribuição ficará a cargo da FAS.
O bispo ainda colocou duas áreas da Mitra para possível organização de hospitais de campanha: o Centro Diocesano de Formação Pastoral com 64 leitos, no bairro Colina Sorriso e a Casa de Retiro, localizada no bairro Diamantino, com 45 leitos.
Uma equipe da Secretaria da Saúde esteve nos locais. A casa no Diamantino será utilizada para acomodar os profissionais da área da saúde para que não precisem voltar para suas casas neste período.
O Prefeito agradeceu a preocupação do bispo neste momento de crise em virtude do coronavírus e a ajuda da Mitra.

 

Fotos Fabiana de Lucena

Assista ao programa Sabe Caxias by Bitcom na BitcomTV

– assuntos de seu interesse:

Acesse a edição do dia 30.03.2020 – pelo link abaixo.

Sabe Caxias by Bitcom – Ao Vivo – 30/03/2020

Sabe Caxias by Bitcom – Ao Vivo – 30/03/2020Assuntos de seu interesse

Posted by Bitcom TV on Monday, March 30, 2020

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *