HG acolhe doações da Malharia Anselmi e de escudos faciais de empresas da região.

Empresa de Farroupilha fará a confecção de utensílios para uso de profissionais e pacientes no tratamento da Covid-19. Na semana passada, empresas da região doaram escudos de proteção facial.

A Malharia Anselmi vai utilizar 31 mil m² de tecido para a produção de pijamas, jalecos, propés, toucas e máscaras. Os utensílios serão utilizados por profissionais e pacientes do Hospital Geral de Caxias do Sul no enfrentamento da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. As doações também serão direcionadas ao Hospital São Carlos, de Farroupilha.

O trabalho é desenvolvido por 20 funcionários, convidados para participar da campanha. Os colaboradores atuam na unidade de Alto Feliz, em número reduzido e com todas as medidas de segurança necessárias. Nessa arrancada da ação, estão sendo produzidos 1 mil jalecos e 500 pijamas apenas para o HG.

“O momento é de solidariedade e união. A vida é prioritária. Passada a quarentena, faremos tudo que estiver ao nosso alcance para mantermos os empregos e estamos certos de que, com a união de todos, será mais fácil superar essa crise”, conscientizou Eduardo Anselmi, diretor da malharia da Serra gaúcha.

O pedido de apoio ao Hospital Geral foi feito à voluntária Ivonete Buffon, pela coordenadora médica de Infectologia do Hospital, Viviane Buffon. Ivonete acionou a diretora da Malharia Anselmi, Maria Anselmi, que prontamente se solidarizou, disponibilizando a produção dos materiais destinados ao atendimento aos casos suspeitos e confirmados de Covid-19. Os primeiros donativos devem ser recebidos pelo Hospital Geral no dia 1º de abril.

Empresas e voluntários da Serra auxiliam o HG com a doação de escudos de proteção facial

A onda de solidariedade das empresas da região iniciou-se ainda na semana passada. Na quinta-feira, 26 de março, a empresa Acrilys do Brasil doou 50 unidades de Face Shields – escudos de proteção facial. O equipamento foi confeccionado pela fábrica e será utilizado por profissionais nos atendimentos aos casos suspeitos e confirmados de coronavírus. A ação foi coordenada por Solivan Padilha Pescador, diretor da empresa, que mobilizou a equipe para o desenvolvimento do equipamento.

Na sexta-feira, dia 27 de março, o HG recebeu a doação de 35 escudos de proteção facial (foto) de um grupo de voluntários de Caxias do Sul e Bento Gonçalves, em conjunto com o Instituto Federal de Bento Gonçalves. A ação ainda contou com o apoio das empresas Neo Technology e PrintUp 3D para a confecção dos equipamentos.

Divulgação:

Assista ao programa Sabe Caxias by Bitcom na BitcomTV

– assuntos de seu interesse:

Acesse a edição do dia 26.03.2020 – pelo link abaixo.

https://www.facebook.com/bitcomtv/videos/248433336320154/

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *