Docente do Senac Caxias do Sul lança livro sobre Pensamento Computacional

O coordenador dos cursos de Informática do Senac Caxias do Sul e Mestre em Educação, Paulo Antônio Pasqual Júnior, lança o livro “Pensamento Computacional e Tecnologias: reflexões sobre a educação no século XXI”. Como forma de prevenção ao coronavírus, o lançamento será realizado no dia 4 de abril, às 14 horas, por meio de uma live no Instagram do especialista: @paulopasqualjr. Na ocasião, também será apresentada a versão digital da obra.

O livro traz algumas reflexões, ideias e questionamentos sobre a educação no século XXI que servem de norte não apenas para professores interessados em conhecer mais sobre tecnologias, mas também para pais que procuram compreender a escola do presente e do futuro. Doutorando em Educação, Mestre em Educação, licenciado em Computação pela Universidade de Caxias do Sul, Paulo tem experiência na área de gestão, educação inclusiva e educação básica em nível técnico, além de educação a distância, tendo desenvolvido diversos capítulos de livros e unidades de aprendizagem para o ensino de computação em nível superior.

Atualmente pesquisa sobre temas relacionados ao pensamento computacional e história da informática na educação. Vale destacar que o Senac Caxias do Sul oferta cursos EAD na área de Informática. Os cursos com inscrições abertas podem ser consultados no site www.senacrs.com.br/caxias.

ASSISTA AO PROGRAMA SABE CAXIAS BY BITCOM – CONTEÚDOS DE SEU INTERESSE

Acesse o link:

https://www.facebook.com/bitcomtv/videos/248433336320154/

CAFEINA TALK SHOW – um programa para os artistas da cidade

https://www.facebook.com/bitcomtv/videos/805911786583006/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *