Psicólogos oferecem sessões a profissionais de saúde* que trabalham no combate à Covid-19

O avanço mundial do coronavírus tem deixado muita gente com os nervos à flor da pele, principalmente os profissionais das áreas de saúde e segurança que precisam estar na linha de frente das medidas de combate à Covid-19. O avanço mundial do coronavírus tem deixado muita gente com os nervos à flor da pele, principalmente os profissionais das áreas de saúde e segurança que precisam estar na linha de frente das medidas de combate à Covid-19.
Foi pensando nestas pessoas que um grupo de psicólogos passará a oferecer apoio psicológico online. Para isso, o grupo criou o projeto que leva o nome de Apoio Psicossocial à Saúde e que tem por objetivo dar apoio emocional, aliviando a sobrecarga destes profissionais tão importantes neste momento de extrema insegurança e angústia. A iniciativa também conta com a participação de médicos psiquiatras para o apoio.
A modalidade de atendimento online tem amparo no Conselho Federal de Psicologia, que rege o código de ética dos profissionais da área. Serão ofertadas sessões sem custos. Se você é um profissional de saúde e segurança ou conhece alguém que pode se beneficiar do projeto, solicite atendimento ou mais informações.
COMO PARTICIPAR
– Pessoas interessados em agendar horário devem entrar em contato pelo WhatsApp com as psicólogas: • Maria Verginia F. Agustini (54) 99932-1474. • Gisele Molon (54) 99952-5193• Vanderleia Finco Fuga (54) 99958-6327
– Psicólogos que desejarem aderir ao projeto podem entrar em contato com a psicóloga  Aline Cechinato, no telefone (54) 99181-1082.
*médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, profissionais da segurança, serviços administrativos, limpeza, biomédicos, bioquímicos, enfim, todos os que estão em contato direto ou indireto para garantia da saúde da população.

 

SABE CAXIAS by BITCOM – acesse:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *