UCS terá aulas online e trabalho em home office a partir de segunda, dia 23

Protocolos de Contingências para as Atividades Acadêmicas serão encaminhados aos estudantes com todas as orientações para a continuidade dos cursos através de plataformas digitais. Gestores, professores, funcionários e demais profissionais seguirão atividades via recursos tecnológicos, mantendo a Universidade em funcionamento.

Engajada nas ações de prevenção à propagação do novo coronavírus, a Universidade de Caxias do Sul terá aulas online e trabalho em regime home office a partir de segunda, 23 de março. A medida cumpre as determinações governamentais e dos órgãos de órgãos de Saúde Pública internacionais, nacionais, estaduais e municipais de enfrentamento da pandemia, que têm o isolamento social como medida mais segura para impedir o alastramento do vírus, causador da COVID-19, doença que, em humanos, é de alto contágio e pode ser fatal.

Aulas online – Para o período de reclusão recomendado pelas autoridades públicas, a UCS criou Protocolos de Contingências para as Atividades Acadêmicas para professores, coordenadores de cursos e alunos. Este material contém todas as orientações para os estudantes sobre o funcionamento das aulas nesse período.

Os protocolos serão disponibilizados no domingo, dia 22, a partir das 8h, no site ucs.br, nas mídias digitais da UCS, no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e enviados por e-mail e demais canais virtuais de comunicação direta com o aluno.

Além do contato permanente com os coordenadores e professores, os estudantes de todas as unidades universitárias poderão se comunicar com a UCS pela Central de Atendimento, que vai operar de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h30, pelo whatsapp 54.9. 9931.3441 e pelo e-mail atendimento@ucs.br.

Home office – Como outra medida para evitar aglomerações, conforme orientação dos órgãos de saúde, a UCS também implementa, a partir de segunda, o regime de trabalho home office para gestores, professores, técnicos, funcionários, prestadores de serviços e demais profissionais ligados à instituição. O atendimento à comunidade acadêmica e em geral continuará por telefone, e-mail e demais recursos digitais.

Pelo mesmo motivo, espaços do campus-sede de acesso público, como os banheiros do Centro de Convivência e da Galeria Universitária, permanecerão trancados no período de isolamento. A Universidade recomenda que os campi da região não sejam frequentados aos finais de semana, como costuma acontecer, em respeito às recomendações de restrição de circulação de pessoas divulgadas pelos órgãos governamentais. As determinações se estendem a todas as unidades da UCS no Estado.

Páginas especiais reúne comunicados e orientações

A UCS mantém uma página em seu site oficial com todos os comunicados referentes ao seu funcionamento no período de quarentena, bem como com informações sobre o coronavírus e formas de prevenção à doença por ele provocada (Covid-19). Acesse em bit.ly/Coronavirus-Informações.

Além deste, outros dois hotsites entram no ar no domingo. Um com os Protocolos de Contingências para as Atividades Acadêmicas (para professores, coordenadores de cursos e alunos) e outro com vídeos institucionais. Neste, uma gravação do reitor Evaldo Kuiava, apresentará à comunidade acadêmica o posicionamento quanto à continuidade das aulas e das atividades da Universidade.

O compromisso da UCS é e sempre foi com a qualidade do ensino prestado. O momento exige adaptação e rapidez nas decisões, visando à solução dos problemas. Como na vida, vamos nos aperfeiçoando com o tempo, mantendo os canais de comunicação sempre abertos e a esperança de que logo possamos nos encontrar de forma presencial”, pontua o reitor. “Sabemos que, de modo conjunto, nos apoiando nas dificuldades, é possível superar qualquer tipo de crise. Por meio de tecnologia ou não, a Universidade de Caxias do Sul continua acreditando que as pessoas em movimento fazem a vida seguir em frente”, finaliza.

Conforme as ações conjunturais de contenção da expansão da pandemia do coronavírus tiverem continuidade no país, Estado e municípios, a UCS seguirá informando à comunidade acadêmica e em geral sobre suas atividades, medidas preventivas e uso de seus espaços coletivos.

Como se informar:


– HOTSITE
S:

– Orientações sobre o coronavírus, prevenção e comunicados institucionais: bit.ly/Coronavirus-Informações.

– Protocolos de Contingências para as Atividades Acadêmicas: no ar a partir de domingo, dia 22, em ucs.br

– Posicionamento do reitor Evaldo Kuiava e vídeos institucionais: no ar a partir de domingo, dia 22, em ucs.br

– CENTRAL DE ATENDIMENTO: para alunos de todas as unidades universitárias, de segunda a sexta, das 8h às 21h30min. Whatsapp 54.9.9931. 3441; e-mail: atendimento@ucs.br

– MÍDIAS DIGITAIS:

– facebook.com.br/ucsoficial

– twitter.com/ucs_oficial

– instagram.com/ucs_oficial

– youtube.com/ucsoficial

– linkedin.com/school/ucs-oficial

Comunicado da Fundação Universidade de Caxias do Sul

A Fundação Universidade de Caxias do Sul, atenta aos cenários atuais, comunica à comunidade interna e externa que está monitorando constantemente a evolução da doença causada pelo novo coronavírus (COVID-19) e tomando as medidas de prevenção e contenção da doença, a partir das orientações dos órgãos de Saúde Pública e respeitando os decretos dos poderes Municipal, Estadual e Federal sobre a doença.

Cada uma de nossas mantidas – Universidade de Caxias do Sul, Hospital Geral, CETEC e CETEL – está atuando, dentro de suas especificidades, de acordo com as orientações emitidas pela Fundação da Universidade de Caxias do Sul.

José Quadros dos Santos

Presidente da Fundação Universidade de Caxias do Sul

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *