CORONAVÍRUS Escolas da rede estadual de ensino terão atividades suspensas a partir de quinta-feira

Governador Eduardo Leite fez o anúncio nesta segunda-feira, em coletiva

O governador do Estado Eduardo Leite informou em coletiva de imprensa, nesta segunda-feira (16), que as atividades na rede estadual de ensino estarão suspensas a partir de quinta-feira (19). Ainda nesta terça (17) e na quarta-feira (18), as equipes serão orientadas para a suspensão sem prejudicar as famílias que dependem das escolas, inclusive em termos de alimentação, disse Leite.
O governador diz que a medida é repassada também à rede particular de ensino. Na manhã desta segunda-feira, algumas escolas da Capital e instituições de Ensino Superior já informaram a suspensão de aulas.

Aulas na rede municipal de ensino de Porto Alegre serão suspensas a partir de quarta-feira
As novas providências foram tomadas, segundo o governador, em razão de uma nova etapa de acompanhamento da disseminação do vírus:
— É importante dizer: não há motivo para pânico. Todas essas medidas estão sendo tomadas para que a gente possa retardar a disseminação do vírus — explicou o Leite.
O governador disse que será observado um aumento no número de casos, mas que se busca diminuir a disseminação em massa para que a rede de atendimento não seja sobrecarregada.
Outra medida em andamento é o encaminhamento de servidores públicos com mais de 60 anos e gestantes para home office, assim como aqueles com doenças crônicas. A exceção fica por conta de servidores da segurança e da saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *