Primeiro Menu do Varejo de 2020 do Sindilojas abordou a temática “Como as emoções conduzem a minha vida empresarial?”

O palestrante convidado Daltro Lanner Monteiro tratou o tema de maneira descontraída e foi apresentada a candidata do Comércio no Concurso de Soberana da Festa da Uva 2021

Diretor da CDL Jackson Campani, Vanessa Mazzochi, presidente do Sindilojas Idalice Manchini e presidente do Sindigêneros Eduardo Slomp – Crédito: Bárbara Lipp/Sindilojas

Foi com a lotação completa do Restaurante do Comércio que o Sindilojas Caxias realizou a primeira edição em 2020 do já tradicional Menu do Varejo, na terça-feira (10.03). Com o tema “Como as emoções conduzem a minha vida empresarial?” O palestrante convidado foi o professor Daltro Lanner Monteiro, que tratou do impacto das emoções e sentimentos nas ações das pessoas, incluindo a importância e os desafios do controle emocional na vida profissional dos empresários.

O palestrante iniciou sua fala tratando do impacto das emoções e sentimentos nas vendas: “A psicologia observa que os eventos negativos atraem muito mais a atenção das pessoas que os positivos, por isso uma vitrine mal formatada vai chamar muito mais a atenção das pessoas do que se ela estiver bonita e pomposa”, explicou o especialista.

Ao longo da palestra, Lanner Monteiro detalhou de que maneira as emoções e sentimentos dos proprietários e funcionários dos estabelecimentos comerciais influenciam nos resultados de venda que as marcas alcançam. Licenciado em Educação Física e formado em consultoria empresarial pela FGV, com mestrado em Educação pela PUC-RS, pós-graduação em Gestão Escolar e especialista em Biopsicologia, Daltro Lanner Monteiro é autor de livros e ministra palestras nacionais e internacionais.

Ainda na abertura do evento, a presidente do Sindilojas, Idalice Manchini, deu as boas-vindas aos participantes e fez uma reflexão com os empresários sobre a situação do país. “As condições econômicas estão se mostrando mais adversas devido ao Coronavírus. Este desafio de saúde global gera impactos econômicos que devem ser sentidos pelas empresas caxienses a partir das próximas semanas. É uma conjuntura complexa, mas com muito trabalho e com a união de todas as forças produtivas de nossa sociedade, podemos melhorar a perspectiva local”, pontuou.

O Menu do Varejo também contou com a apresentação da representante das entidades do comércio – CDL, Sindigêneros e Sindilojas – no Concurso de Escolha das Soberanas da Festa da Uva 2021. A bela Vanessa Mazzochi, de 24 anos, esteve acompanhada dos pais, o agricultor Jorge Mazzochi e a merendeira Marilene Luiza Rigotti Mazzochi. “O meu desejo de ser soberana surgiu ainda muito cedo, quando acompanhava as Olimpíadas Coloniais do Distrito juntamente com meus pais”, destacou.

A jovem contou que foi um trabalho escolar na 5ª série, que a fez pesquisar mais sobre a Festa da Uvo. Logo na edição seguinte da festa, Vanessa se encantou pela figura da Andressa Lovato, representante do comércio eleita Rainha da Festa da Uva 2008. “Eu adiei o desejo de participar do concurso durante algumas edições para me preparar melhor, pois sabia que a pré-seleção das entidades do comércio era muito concorrida e rigorosa, então busquei me preparar para este momento”, ressaltou. O Menu do Varejo é um evento exclusivo, destinado a empresários associados ao Sindilojas Caxias.

O evento contou ainda com o lançamento do produto ‘Comércio Seguro’, uma opção de sistema de segurança focado nas necessidades dos lojistas. A solução tem como diferencial o funcionamento por meio de um equipamento único, operacionalizado por meio de aplicativo e que oferece recursos de segurança eletrônica através de alarme, monitoramento por imagens de vídeo e também a possibilidade de acionamento de emergência – através de um botão do pânico.  O Coordenador do Departamento de Segurança do Sindilojas, Edenilson dos Reis, e o diretor da empresa fornecedora, Commandos Segurança Eletrônica, Fausto Caldeira, apresentaram os benefícios e os valores diferenciados disponíveis para associados do Sindilojas.

Crédito das fotos: Bárbara Lipp/Sindilojas


ASSISTA AO PROGRAMA SABE CAXIAS BY BITCOM – CONTEÚDOS DE SEU INTERESSE

Acesse o link:

Sabe Caxias by Bitcom – Ao Vivo – 12/03/2020

Sabe Caxias by Bitcom – Ao Vivo – 12/03/2020Assuntos de seu interesse

Posted by Bitcom TV on Thursday, March 12, 2020

CAFEINA TALK SHOW – um programa para os artistas da cidade

Cafeína Talk Show – 06/03/20 – Marcello Dequi

Cafeína Talk Show – 06/03/20 – Marcello DequiMiguel Brambilla entrevista no Cafeína Talk Show desta semana o cantor, compositor, violonista e fundador da banda SLIPZOOMDROPS, Marcello Dequi.Confira!

Posted by Bitcom TV on Wednesday, March 4, 2020

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *