Pauta Vip 06.03.2020 – por Rosângela Meletti

Pauta Vip 06.03.2020 – por Rosângela Meletti

***O maior carnaval de rua do Rio Grande do Sul chegou ao seu décimo ano de samba neste domingo, em Caxias do Sul, reunindo 60 mil pessoas, segundo os organizadores Germano Weirich, Guilherme Martinato, Tiago Daltoé, Graziela Chiattone Martins, Marion Martinato e Cristina Calcagnotto. O Bloco da Velha 2020 elegeu a rua como a protagonista do carnaval para homenagear também ex-integrantes, produtores culturais, estabelecimentos e pessoas que ajudaram a consolidar a cultura carnavalesca na cidade. Entre os homenageados, nomes como: Marco de Menezes, Camila Cornutti, Diogo Reis, Gelson Kerwald, Cristiane Ferronatto, João Viegas, Tita Sachet, Fran Duarte, Leonardo Ferrolho, Rafael Gubert, Claudio Troian, Everton Rigatti, João Pulita, Leonardo dos Santos, Tonico de Ogum, Carlinhos Santos, entre outras figuras representativas do cenário cultural caxiense. “Nos orgulha muito testemunhar a força dos blocos de carnaval na cidade. Em 2011, alguns amigos e frequentadores da Do Arco da Velha Livraria e Café resolveram alugar um carro de som e fazer 40 abadás. No dia da festa, foram 250 pessoas pular carnaval conosco. Hoje, somos o maior bloco de carnaval do Estado, movimentamos centenas de milhares de pessoas, entre foliões e colaboradores, além de fomentarmos a economia e o turismo local. Por isso temos a responsabilidade de organizar uma festa para todas as idades, sempre pensando na segurança e na qualidade da estrutura, evoluindo a cada ano”, comenta um dos organizadores, Guilherme Martinato. O Bloco da Velha 2020 – 10 anos de samba na rua contou com o financiamento da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Caxias do Sul e o apoio cultural da Racon Consórcios, além do Pró-Cultura-RS – Financiamento do Governo do Estado do Rio Grande do Sul. A produção cultural foi de Cristina Nora Calcagnotto e Florencia Del Carmen Nieto.

Alexandra Facchini e Gelson Luis Kerwald

Bianca Haas Nathalia Reschke e Giovana Balen

Brenda Indicatti

Carlinhos Santos

Elias Daniel da Silva e Elisabeth Figueredo

Florencia Del Carmen Nieto e Cristina Nora Calcagnotto

Giovana Grison

Leonardo Santos Leonardo Ferrolho e Guilherme Martinato

 

______________________________________________________________________________________________________________________________________

Teresinha Maria Schmitt e Tainey Schmitt Damas, mãe e filha, ladeiam o metre e pós-doutor em Engenharia de Estruturas, Aécio Lira Crédito Luís Henrique Bisol Ramon

***O mestre e pós-doutor em Engenharia de Estruturas e consultor de Engenharias da UniCesumar, Aécio Lira, desembarcou em Caxias do Sul no dia 3 de março. Ele veio de Belo Horizonte (MG) para ministrar a palestra intitulada Engenharia do Futuro Indústria 4.0, no dia 4 de março, a partir das 19h 30min, no auditório da UniCesumar Caxias do Sul. Por aqui ele foi recepcionado pela gestora do polo caxiense, Tainey Schmitt Damas, e abordará as vantagens e as necessidades de capacitação para lidar com as novas tecnologias no mercado de trabalho.

______________________________________________________________________________________________________________________________________

Créditos Divulgação ACINP

***O Trio de Soberanas do 31ª Festimalha, maior feira de malha tricot do país, será conhecido em evento inédito neste sábado, 7, a partir das 20h, na Sociedade Recreativa e Cultural Tiro ao Alvo, de Nova Petrópolis. O anúncio da Corte deverá acontecer por volta das 22h. Durante os trinta dias desde o encerramento das inscrições até a grande noite de escolha, as 14 candidatas inscritas passaram por diferentes níveis de emoções e aprendizado, para realizar o sonho de serem Rainha e Princesas deste grande evento. O ineditismo de uma Corte em 30 anos de história, fez com que tanto as meninas, quanto o comitê organizador do concurso, evoluíssem num aprendizado diário, sobre a contribuição das Soberanas para uma feira do tamanho e importância tem o Festimalha. Para a grande noite de Escolha das Soberanas, última etapa do pré-concurso, as 14 candidatas ao título iniciarão a maratona às 10h, com as entrevistas com os jurados. Às 19h, serão abertas as portas da Sociedade para a entrada do público. O evento comandado pelo comunicador Sérgio do Erre e pela jornalista Marisol Santos inicia às 20h com apresentação dos jurados e desfile individual e coletivo, das candidatas, com trajes padronizados. Na sequência, às 21h, é a vez da dupla gaúcha de poprock, Claus e Vanessa subirem ao palco. A Rainha, além do título, ganhará uma viagem com acompanhante a Buenos Aires, uma bolsa de estudos de graduação na Unicesumar e vales de malha tricot oferecidos pelos expositores do evento. As duas Princesas ganharão um final de semana com acompanhante, no Vale dos Vinhedos, bolsas de estudos de graduação de 50 % na Unicesumar e vales de malha tricot. A torcida vencedora receberá R$ 500,00 e dois fardos de cerveja e a segunda colocada R$ 300,00 e um fardo de cerveja. Após, às 23h, a DJ Karine Larré, assume a pista, com promessa de uma série de remixes consolidados.

.Festimalha

Criado para impulsionar o expressivo setor malheiro de Nova Petrópolis e promover o desenvolvimento do turismo na Região das Hortênsias, o Festimalha, maior feira de malha tricot do país e um dos maiores eventos de moda do estado, atrai desde 1990 milhares de visitantes com opções de consumo, lazer, gastronomia e cultura. Realizada no Centro de Eventos de Nova Petrópolis, em um amplo pavilhão de 2,7 mil metros quadrados, a apenas cinco quadras do centro da cidade, a feira contempla malhas e acessórios de moda, com opções de peças masculinas, femininas e infantis, praça de alimentação, shows musicais e espaços de lazer e recreação infantil, além de amplo estacionamento, garantindo o conforto do público visitante.

______________________________________________________________________________________________________________________________________

Crédito Fotográfico: Abrange Comunicação

***A ADCE – Associação dos Dirigentes Cristãos de Empresas – Caxias do Sul promove na quarta-feira, dia 18 de março, a primeira edição do ano do ciclo de palestras Liderança com Valores. A partir das 19h, na CIC Caxias, será discutido o tema “O propósito da espiritualidade: você é a mudança!” com a terapeuta Lisi Suzim, escritora e ativista quântica. Ela falará sobre como ensinar a mente a se reprogramar e os nossos sentimentos a emanarem aquilo que sonhamos. Também tratará sobre espiritualidade do ser e suas conexões e integração com o mundo empresarial. Ainda, apresentará técnicas para resolver os problemas que enfrentamos no dia a dia, explicará sobre como a prática do amor e da gratidão leva ao equilíbrio emocional e como harmonizar os sentimentos.

______________________________________________________________________________________________________________________________________

Cassiane Borges – Crédito Luis Henrique Bisol Ramon

***Cassiane Borges, que comanda o salão de beleza homônimo, nos domínios da Santos Dumon’t, recepcionará a ala feminina ao vespertino do dia 11 de março para um encontro com a nutricionista Paula Scavino. A dupla vai abordar a relação dos alimentos que ingerimos com a hidratação do nosso corpo e cabelo, com dicas e truques caseiros para desintoxicação e hidratação utilizando produtos como: mel, aloe vera, óleo de coco, entre outros ítens de fácil acesso.

______________________________________________________________________________________________________________________________________

NOTAS PAUTA VIP – 06.03.3020 por ROSÂNGELA MELETTI 

***Provocar uma reflexão sobre o Dia Internacional da Mulher, lembrado em 8 de março, será o principal objetivo da palestra vivencial Entre Elas – A Força Criativa e Curativa Feminina. A atividade será ministrada pela psicóloga contoterapeuta e consteladora familiar, Simone Corso, no dia 12 de março, quinta-feira, a partir das 19h 30min, no auditório da UniCesumar Caxias do Na ocasião, Simone será recepcionada pela gestora da sede caxiense da instituição de ensino, Tainey Schmitt Damas, e pelas diretoras do Jornal Nosso Bem Estar, Vera Damian e Rose Brogliato. As inscrições para o encontro, que possui vagas limitadas, são gratuitas e podem ser feitas pelo WhatsApp (54) 99962-3002, com Simone ou Camila. Sugere-se a doação de produtos de higiene e beleza, que serão revertidos para o Lar da Velhice São Francisco de Assis.

***Os irmãos Kellen Brunetta, Francisco Miguel Brunetta Júnior e Luís Carlos Rizzo Brunetta foram criados circulando pela cozinha e salão do Restaurante da Família Brunetta, tradicional endereço gastronômico de Caravaggio, em Farroupilha. Quem é da região, provavelmente já provou, ou teve vontade de conhecer os suculentos bifes do menu, o saboroso macarrão com molho vermelho, os queijinhos e polentinhas fritas, os agnolinis, os tortéis e até mesmo o famoso bucho de Caravaggio. Este cardápio que ganhou fama pelo sabor e tradição estará disponível agora em Caxias do Sul, ampliado e revitalizado pela visão do jovem Chef Francisco Jr. – graduado em Gastronomia pela UCS/ICIF, a partir do dia 10 de março, na Rua Campo dos Bugres, 295.

***As empresárias Marli, Caroline e Juliane Bettio à frente da empresa Bellopano, aterrissam em São Paulo inicio de março, para participar da Brazil Patchwork & Scrapbooking Show.  Juntas elas integram o encontro empresarial para apresentar produtos nacionais e importados, além de artigos exclusivos da marca como tecidos e os projetos de fabricação.  A feira é aberta ao público e reúne marcas de todo o país. Quem quiser conferir as novidades e tudo que rolar por lá também pode visitar a loja física da Bellopano, que está localizada na Rua Santo Ceroni, 125, Panazzolo e vai reunir várias tendências fruto desta imersão pela capital paulista.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *