Exposição “Esquisita” abre na próxima sexta-feira no Centro de Cultura Ordovás

As obras são baseadas no livro “Muito Esquisito”, de Alexandre Brito e Gustavo Piqueira

Exposição Esquisita – Divulgação

A coletânea de poemas que formam o livro “Muito Esquisito”, de Alexandre Brito e Gustavo Piqueira, é a inspiração para a nova exposição do Centro Municipal de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho. A Sala de Exposições recebe a abertura de “Esquisita – poemas verbais e visuais esquisitíssimos”, dia 06 de março, a partir das 19h.

Para a exposição, foram selecionados dez poemas e dez desenhos que representam a fauna que ilustra o livro. As instalações são 20 lâminas com criaturas raras, seres sui generis, habitantes do universo das histórias feitas de poesia, em que a única semelhança possível entre elas seja a ausência de semelhança. O livro “Muito Esquisito” recebeu o Prêmio Cátedra Unesco, considerado um dos prêmios mais importantes das Américas.

Segundo o escritor Alexandre Brito, um aspecto importante de “Muito Esquisito” é que as artes de Gustavo Piqueira não ilustram os poemas, da mesma forma que os poemas não discorrem sobre as artes dele. “Poema e imagem, imagem e poema, por si mesmos, apresentam-se investidos de sua própria força estética. Diante do texto, desnudo, o leitor está liberto para formular a sua própria fabulação. Diante da imagem, despida de verbo, está livre para conceber uma narrativa toda sua”.

O período de visitação é de 07 a 29 de março, de segunda a sexta-feira, das 9h às 22h, e nos finais de semana e feriados, das 16h às 22h.

Oficina gratuita

A exposição ainda conta com duas atividades gratuitas. As oficinas “Pros sobre Poesia” são voltadas para turmas escolares e crianças a partir de seis anos. A primeira está marcada para o dia 06 de março, às 15h, com inscrição até 04 de março. Esta turma é destinada a crianças de dois a quatro anos. A segunda será no dia 30 de março, às 10h, com inscrição até 27 de março. Esta turma é para crianças de educação infantil e/ou primeiro ano. Os interessados podem se inscrever gratuitamente pelo e-mail uniartes@caxias.rs.gov.br.

* Foto: Divulgação

ASSISTA AO PROGRAMA SABE CAXIAS BY BITCOM – CONTEÚDOS DE SEU INTERESSE

Acesse o link:

Sabe Caxias by Bitcom – Ao Vivo – 27/02/2020

Sabe Caxias by Bitcom – Ao Vivo – 27/02/2020Assuntos de seu interesse.

Posted by Bitcom TV on Thursday, February 27, 2020

CAFEINA TALK SHOW – um programa para os artistas da cidade

Cafeína Talk Show – 28/02/20 – Airton Lima

Cafeína Talk Show – 28/02/20 – Airton LimaMiguel Brambiila entrevista no Cafeína Talk Show desta semana o baixista e professor Airton Lima.

Posted by Bitcom TV on Friday, February 28, 2020

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *