Um dos grandes nomes da natação, Cesar Cielo, estará na Sede Campestre Guarany, em Caxias do Sul

Promovido pelo Recreio da Juventude, o encontro com o ex-atleta paulista ocorrerá de 6 a 8 de março

Cesar Cielo_ Acervo Pessoal, Divulgação

Um dos grandes nomes da natação mundial virá a Caxias do Sul na próxima semana. Cesar Cielo e seu staff estarão na piscina da Sede Campestre Guarany, do Recreio da Juventude, (Rua Fúlvio Minghelli, 713, Bairro São Leopoldo, Caxias do Sul) de 6 a 8 de março para ministrar as atividades do programa Cesar Cielo Swim Clinic (CCSW).

A clínica de natação com o ex-atleta paulista proporcionará uma imersão no mundo do alto-rendimento da natação competitiva, uma vez que já é considerada por muitos profissionais uma das melhores do mundo. Na ocasião, Cielo mesclará sessões de aulas teóricas seguidas de treinamentos e atividades práticas em grupo. Os participantes contarão com análise técnica individualizada e aprenderão sobre a preparação física para nadadores, que passa por uma criteriosa orientação nutricional.

Com viés motivacional, o único campeão olímpico da natação brasileira dividirá histórias e experiências marcantes ao longo de sua carreira. Utilizando muitas imagens, vídeos e um toque de humor, Cielo abordará temas inspiradores, dentre eles: como funciona a mente de um campeão, como atingir os objetivos e superar as adversidades; sempre destacando a importância de manter o comprometimento, a disciplina, a liderança, a perseverança e o foco para alcançar o que se almeja.

O evento, destinado apenas aos atletas associados do Recreio da Juventude, de Caxias do Sul, é uma promoção do Departamento de Natação e da Associação de Pais e Atletas da Natação RJ (APANRJ). Mais informações com a Secretaria de Esportes do clube pelo fone (54) 3028-3555.

Sobre Cesar Cielo

Cesar Augusto Cielo Filho, 33 anos, é natural de Santa Bárbara D´Oeste (SP). Filho do pediatra Cesar Cielo e da professora de Educação Física Flávia Brito Lira Cielo, quando criança, ele acompanhava a mãe nas aulas de natação que ministrava no Clube Barbarense, no qual aprendeu a nadar, tempos depois, por sugestão do pai.

O esporte sempre esteve no caminho de Cesar Filho, mas, foi em 2008 que ele conquistou destaque e reconhecimento como nadador. Neste ano ele ganhou a primeira medalha de ouro olímpica da natação brasileira nos 50 metros livre, em 21s30, recorde olímpico, em Pequim.

Em 2013 Cielo alcançou o bicampeonato mundial dos 50m borboleta e o inédito tricampeonato mundial dos 50m livre no Mundial de Desportos Aquáticos de Barcelona. Com 11 medalhas em Mundiais (de piscinas curta e longa), seis delas de ouro, ganhas em sequência nos Mundiais de Roma/2009, Xangai/2011 e Barcelona/2013, ele fechou 2013 como o título de homem mais rápido da natação mundial, o recordista dos 50m livre, com os supermaiôs (20s91) e também na era das bermudas (21s32).

No Mundial de Doha, no Catar, em 2014, o atleta apostou na piscina curta (25 metros), e conquistou seis medalhas – duas de ouro, nos 50m borboleta e nos 100m livre, e uma de prata, nos 50m livre – e mais dois ouros com o revezamento 4×100 m medley e 4×50m livre e uma de bronze, com o revezamento 4×50m misto.

Depois de ter conquistado recordes na natação mundial, olímpica, sul-americana e brasileira, atualmente Cesar Cielo se dedica ao Cesar Cielo Swim Clinic (CCSW) e trabalhos no Instituto Cesar Cielo (ICC).

ASSISTA AO PROGRAMA SABE CAXIAS BY BITCOM – CONTEÚDOS DE SEU INTERESSE

Acesse o link:

Sabe Caxias by Bitcom – Ao Vivo – 27/02/2020

Sabe Caxias by Bitcom – Ao Vivo – 27/02/2020Assuntos de seu interesse.

Posted by Bitcom TV on Thursday, February 27, 2020

Mais informações:

Recreio da Juventude – Rua: Atílio Andreazza, 3.525 – Caxias do Sul – RS

Fone: (54) 3028-3555

www.recreiodajuventude.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *