42 mulheres se inscrevem ao Prêmio Empreendedorismo Feminino 2020

Organizado pelo Núcleo Setorial Empreendedoras da Microempa, premiação volta a ser realizada após oito anos e vai destacar a trajetória de duas personalidades

42 empresárias de Caxias do Sul e região formalizaram suas inscrições para o Prêmio Empreendedorismo Feminino 2020, organizado pelo Núcleo Setorial Empreendedoras da Microempa. As candidatas serão apresentadas à comunidade no dia 20 de fevereiro, às 19h, na sede da Microempa (Rua Ângelo Loureiro Tesser, 1141). Além da apresentação, durante o evento também ocorrerá o lançamento do hotsite oficial para votação popular.

Após oito anos da última edição, a premiação retorna com o tema “Empreendedoras Além do Tempo” e reconhece as principais trajetórias de transformação e sucesso de mulheres empreendedoras da Região Nordeste do Rio Grande do Sul. Concorrem ao prêmio histórias de sucesso de diversos setores da economia regional como serviços, metalmecânico, beleza, gastronomia, entre outros.

“São empresárias responsáveis por uma significativa parcela da economia da nossa região, demonstrando a força da mulher empreendedora. Na sua grande maioria são pequenas e médias empresas que apresentaram um expressivo crescimento nos últimos anos e tem uma perspectiva de expansão ainda maior”, comenta Débora De Boni, Coordenadora do Núcleo Setorial Empreendedoras da Microempa. Pelo menos 44% das empresas de pequeno e médio porte do Estado são comandadas por mulheres. Os dados são do Sebrae e mostram a força da mulher na economia gaúcha.

Para a escolha das vencedoras os cases serão avaliados levando em conta critérios como: a veracidade dos casos apresentados; a presença de características pessoais que demonstrem o empreendedorismo e a trajetória de transformação e sucesso; e a atuação ativa da candidata na melhoria da qualidade de vida da comunidade, na sua capacitação profissional e dos seus colaboradores. A entrega da premiação ocorre no dia 19 de março.

O Prêmio

Retornando em após um hiato de oito anos, o Prêmio Empreendedorismo Feminino 2020 tem como objetivo valorizar empreendedoras com iniciativas inovadoras e que se destacam no mercado onde atuam. Terão destaque as empreendedoras da Região Nordeste do Rio Grande do Sul que transformaram seus sonhos em realidade e, por meio de suas histórias de vida, tornaram-se exemplos para outras mulheres que também buscam no empreendedorismo um caminho para o crescimento pessoal e profissional.

Premiação

O Prêmio é voltado para sócias, administradoras de microempresas e empresas de pequeno e médio porte, de todos os setores da indústria. Para esta edição, a Microempa tem como novidade a entrega de dois prêmios. O “Empreendedora do ano 2020” será concedido para empreendedora mais votada pela comissão julgadora composta por empresários e autoridades de referência nacional em empreendedorismo, e a “Empreendedora Destaque”, escolhida por meio de voto popular no site da Microempa.

O Núcleo

Criado em 2017, o Núcleo Setorial Empreendedoras da Microempa reúne representantes de empresas com o objetivo de fomentar o empoderamento e empreendedorismo feminino por meio da troca de experiências e aprendizado em grupo, promovendo o crescimento pessoal e profissional, além de alavancar performance das empreendedoras da Região Nordeste do Rio Grande do Sul.

ASSISTA AO PROGRAMA SABE CAXIAS BY BITCOM – CONTEÚDOS DE SEU INTERESSE

Acesse o link:

Sabe Caxias By Bitcom – Ao Vivo – 07/02/2020

Sabe Caxias By Bitcom – Ao Vivo – 07/02/20Assuntos de seu interesse.

Posted by Bitcom TV on Friday, February 7, 2020

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *