Oficina de Teatro: Sindicato dos Metalúrgicos investe em novo projeto de ação cultural

A atriz e produtora Tina Andriguetti ministra a primeira edição da Oficina de Teatro – Corpo, voz, ação – que faz parte de uma série de ações culturais que estão sendo desenvolvidas pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Caxias do Sul e Região. A Oficina vai ocorrer as quartas-feiras do mês de março, iniciando no dia 04, das 19h30min às 21h30min, gratuitamente, na Sede Central da entidade metalúrgica (Rua Bento Gonçalves, 1513), para maiores de 18 anos, independente da profissão.

Tina conta que a oficina agrega conhecimento tanto para a área pessoal quanto profissional.

– Através de exercícios individuais e coletivos, vamos instigar a descoberta de potencialidades adormecidas ou desconhecidas, além da descoberta de outras habilidades. O autoconhecimento, a concentração, através do incentivo ao pensamento, a imaginação e a expressividade refletem em sentidos despertos, percepção mais aguçada, comunicação mais eficaz, melhoramento da convivência em grupo e potencialização de resolução de problemas. É uma forma de aprendermos a nos ver como um todo – ressalta a atriz.

Para fazer a Oficina, não é necessário querer ser ator ou atriz.

– Na verdade, a Oficina é uma forma de melhorar a qualidade de vida e do trabalho, em todas as áreas, porque o teatro é uma importante ferramenta de desenvolvimento pessoal e grupal, independente da profissão de quem participa ou daquela que deseja vir a atuar”, afirma Tina.

Projetos culturais

Com o objetivo de democratizar o acesso à cultura, o Sindicato dos Metalúrgicos está realizando diversas ações culturais. Além da Oficina de Teatro para adultos, está sendo oferecido o teatro para crianças na Sede Campestre. No projeto, há ainda workshops e exibição de filmes que serão divulgados posteriormente.

– Nós acreditamos que a cultura deve chegar para todos os trabalhadores e trabalhadoras, assim como para toda sua família. Não pode ficar restrita à elite. Por isso, o Sindicato está desenvolvendo uma série de ações nessa área. Queremos democratizar o acesso e o fazer cultural”, salienta Assis Melo, presidente do Sindicato.

Inscrições abertas

As inscrições para a Oficina de Teatro estão abertas e devem ser realizadas pelo e-mail teatrosindicatodosmetalúrgicos@gmail.com.

ASSISTA AO PROGRAMA SABE CAXIAS BY BITCOM – CONTEÚDOS DE SEU INTERESSE

Acesse o link:

Sabe Caxias by Bitcom – Ao Vivo – 14/02/2020

Sabe Caxias by Bitcom – Ao Vivo – 14/02/2020Assuntos de seu interesse

Posted by Bitcom TV on Friday, February 14, 2020

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *