“Andiamo”: ônibus turístico levará visitantes da Festa das Colheitas para interior de Caxias do Sul

A Festa das Colheitas, evento multicultural promovido pela Comissão Comunitária da Festa da Uva, terá um atrativo especial para turistas que desejam conhecer um pouquinho do interior de Caxias do Sul. Por meio de uma parceria com a agência receptiva A Arte do Turismo, os turistas poderão circular a bordo de um ônibus antigo, estilo americano, e ir até uma vinícola participar de uma visitação guiada. A experiência chegará ao visitante com valores bastante acessíveis, já que a ideia é oportunizar um passeio para a família toda.

 

creditos JACSON PAPI

Batizado de Andiamo, o ônibus tem o motor de um Ford 82, e a parte traseira de um ônibus escolar americano da década de 50. A capacidade é para 18 passageiros. O veículo pertence a um empresário de Antônio Prado, e já fez aparições na Fenamassa, de Antônio Prado, e na programação do Encantos de Natal, em Ana Rech, interior de Caxias do Sul. Ele sairá do Parque da Festa da Uva, em um tour guiado com passagem pela comunidade de Nossa Senhora da Saúde e Linha 40. A vinícola visitada será a Cantina Tonet, onde será apresentado o processo de fabricação com degustação de produtos – e claro, uma degustação de uva debaixo dos parreirais! Após, o ônibus retorna para os Pavilhões da Festa da Uva. De acordo com o diretor da A Arte do Turismo, Jacson Papi, a ideia é oferecer esta experiência pela primeira vez na Festa da Uva para contribuir com o turismo local e, claro: enriquecer a passagem dos turistas por Caxias do Sul. “O valor é popular e permitirá que, inclusive, o público de Caxias do Sul possa fazer esse passeio. Afinal, muitos não conhecem a cantina ou o interior da cidade”, incentiva o diretor.

Haverá saída em diversos horários, todos os dias, dos Pavilhões. A compra dos ingressos pode ser feita na hora. Adultos pagam R$ 20, crianças de cinco a sete anos e idosos acima de 60 pagam meia-entrada (R$ 10). “Estamos investindo nesse projeto porque acreditamos que ao prestigiar visitas ao interior da cidade, estamos incentivando o turismo no nosso município. Além disso, o visitante que chega na Festa das Colheitas tem acesso a mais uma opção de passeio, o que comprova que será um evento bastante interessante e cheio de atrativos”, pontua o diretor executivo da Comissão Comunitária da Festa da Uva, Luciano Pereira.

O embarque e desembarque dos passageiros deve ocorrer próximo da Réplica de Caxias do Sul de 1885. A Festa das Colheitas, idealizada para valorizar o trabalho dos agricultores na Serra, é realizada nos dias 13, 14, 15, 20, 21, 22, 27, 28 e 29 de março de 2020, no Centro de Eventos do Parque da Festa da Uva, em Caxias do Sul. A entrada é gratuita.

A parceria entre a Festa da Uva e a agência a Arte do Turismo é apoiada ainda pela Caxias Convention Bureau e Secretaria de Turismo de Caxias do Sul.

ASSISTA AO PROGRAMA SABE CAXIAS BY BITCOM – CONTEÚDOS DE SEU INTERESSE

Acesse o link:

Sabe Caxias By Bitcom – Ao Vivo – 07/02/2020

Sabe Caxias By Bitcom – Ao Vivo – 07/02/20Assuntos de seu interesse.

Posted by Bitcom TV on Friday, February 7, 2020

 

SERVIÇO

ETINERÁRIO:

Saída do Parque da Festa da Uva, com tour guiado e passagem pela comunidade de Nossa Senhora do Saúde e Linha 40. Chegada na Cantina Tonet com apresentação do processo de fabricação, degustação de produtos, varejo e degustação de uvas embaixo dos parreirais. Retorno do Parque da Festa da Uva.

 

AS SAÍDAS:

Nas sextas-feiras (13, 20 e 27 de março): a partir das 17h até 19h, com saídas de hora em hora.

Aos sábados (14, 21 e 28 de março): das 11h às 19h, com saídas de hora em hora.

Aos domingos (15, 22 e 29 de março): das 11h às 19h, com saídas de hora em hora.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *